Decoração pode ajudar a diminuir a ansiedade

Decoração pode ajudar a diminuir a ansiedade - Ademilar

Nossa casa é um local de descanso e de segurança, mas existem formas de garantir que o ambiente fique ainda mais aconchegante. Separamos algumas dicas de decoração benéficas para quem é ansioso ou quer transformar o lar em um espaço mais tranquilo e relaxante.

Plantas

Com frequência, pesquisas apontam os benefícios de ter plantas dentro de casa, entre eles a redução do estresse. Por isso, não hesite em espalhar vasos com folhagens ou flores pelos ambientes.

Poluição visual

É fã de estampas? Opte por apenas um ou dois modelos. Ao mesclar muitas cores e efeitos, há chances de se criar uma bagunça visual que pode aumentar a ansiedade.

Espaços livres

Mesmo que organizadas, estantes abarrotadas de livros acumulam poeira e geram a sensação de bagunça, que por sua vez ocasiona o aumento do nível de cortisol (hormônio do estresse) no sangue. Para resolver o problema, deixe o móvel com alguns espaços vazios.

Cor

Aposte no azul. A tonalidade é calmante, ajuda a reduzir a pressão sanguínea e ainda pode melhorar a qualidade do sono.

Cama

Outro fator capaz de influenciar positivamente no sono é a posição da cama no quarto. Segundo a filosofia Feng Shui, ela deve ser colocada junto à parede mais afastada da porta e nunca abaixo de uma janela.

Espelhos

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Psiquiatria de Londres, encarar muitas vezes o reflexo no espelho pode aumentar o estresse. Assim, evite espalhar muitos pela casa.

Com essas dicas, o seu lar vai ser um refúgio tranquilo e contará com ambientes harmonizados. Confira mais sobre cuidados com a casa aqui: Fique bem. Previna-se

Este conteúdo foi originalmente escrito em abril de 2017 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Para não faltar aconchego

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *