Decoração e Arquitetura 30 jul / 2012

Decoração do quarto: camas suspensas

decoração-quarto-cama-suspensa

O quarto dos filhos, tanto de crianças como adolescentes, tem que ser diferente e bem decorado para deixá-los mais à vontade. Uma ideia bacana na decoração do quarto, e que dá certo, é deixar as camas suspensas. E como decorar o quarto de um adolescente ou criança exige bastante criatividade, o blog da Ademilar separou algumas dicas de como usar a cama para transformar o ambiente, deixando-o moderno e incrível:

Os beliches e as camas suspensas são a melhor saída. Além de economizar espaço, ficam perfeitos sobre mesas, estantes ou cadeiras.

Na foto abaixo, a cama suspensa está logo acima da escrivaninha que possui cerca de 1,60m de altura. O projeto foi criado pela arquiteta Fernanda Lovisaro.

decoração-quarto-cama-suspensa

Aqui, as duas camas se localizam em posição estratégica deixando bastante espaço para as crianças brincarem. O projeto é da arquiteta Andrea Reis.

decoração-quarto-cama-suspensa

Veja também: Espaços multifuncionais

A designer de interiores Maria Fernanda Corrêa inovou nos beliches utilizando escada de madeira de eucalipto, além da tela de proteção para crianças pequenas.

decoração-quarto-cama-suspensa

Nesta foto, o designer Paulo Alves transformou a decoração da cama suspensa em uma floresta, com galhos de árvore e folhas.

decoração-quarto-cama-suspensa

No quarto abaixo, apesar de o morador dormir sozinho, o espaço disponível foi aproveitado para montar uma cama suspensa para receber os amigos.

decoração-quarto-cama-suspensa

A ideia deste quarto com beliche é incrível. Fernanda Morato e Marcia Monteiro transformaram o ambiente praticamente em um parque de diversões, onde para chegar ao beliche a criança precisa escalar a parede e atravessar uma escada pregada no teto.

decoração-quarto-cama-suspensa

Estes móveis são encaixáveis e oferecem mais espaço para os irmãos.

decoração-quarto-cama-suspensa

Mais dicas de decoração aqui, no blog da Ademilar.

8 comentários “Decoração do quarto: camas suspensas”

  1. As ideias das camas são otimas, mesmo assim não consigo escolher
    um dos modelos p/ fazer no quarto dos meus meninos.A medida do quarto é 2,5 x 3,00

    1. Olá, Lucineia.

      O melhor, nesses casos, é consultar um especialista. Ele poderá lhe dar ideias exatas para o seu espaço. Boa sorte!

      Abraços.

    1. Olá Marco, obrigado pelo contato 🙂

      Como este não é o nosso ramo de negócios, não temos como lhe indicar locais onde você possa encontrar estas camas, bem como seus valores. Mas os arquitetos e designers de interiores costumam sugerir que se encomende um modelo com um marceneiro. Assim, é mais garantido que a cama se adapte perfeitamente ao ambiente onde você pretende colocá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *