Decoração e Arquitetura 11 jan / 2012

Decoração sustentável

Decoração sustentável - Ademilar

Você já ouviu falar em sustentabilidade, certo? Aqui no blog da Ademilar nós publicamos um post sobre um projeto do governo que visa adaptar a construção civil brasileira a essa nova realidade. Hoje, para dar continuidade ao assunto, vamos apresentar alguns projetos arquitetônicos e de decoração “verdes”.

As fotos mostram ambientes decorados pela arquiteta Helena Viscomi. Perceba, nas imagens a seguir, como as plantinhas dão um ar mais “natural” ao espaço. A profissional utilizou preceitos totalmente ecológicos. A luz escolhida, por exemplo, foi a de LED, pois consome 35% de energia a menos que as normais.

Decoração sustentávelDecoração sustentável

Arthur Casas, responsável pela decoração do ambiente abaixo, trabalha com sustentabilidade de uma maneira diferente – ele valoriza os costumes de uma comunidade. Na foto, é possível ver diversos elementos nacionais indígenas.

Decoração sustentável

“Utilizar a natureza em prol da decoração” – essa é a premissa que norteia o trabalho do arquiteto carioca Caco Borgs, responsável pela decoração de um condomínio na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Veja na obra da imagem abaixo como o espaço privilegia a entrada luz natural.

Decoração sustentável

Confira mais informações sobre estilo e decoração!