Decore a casa gastando pouco

Decore a casa gastando pouco - Ademilar

Ao conversar com pessoas que acabaram de se mudar e estão decorando suas casas, é comum ouvi-las reclamar dos preços altos de móveis e objetos decorativos, o que as obriga a “montar” o imóvel aos poucos.

De acordo com profissionais ouvidos pela Revista Casa e Jardim, porém, o problema pode ser contornado se o morador souber usar a criatividade. Veja abaixo as dicas que os arquitetos Gabriela Marques, Gustavo Calazans, Ricardo Caminada e Roberto Robl e a designer de interiores Lidia Damy Sita compartilham para decorar com conforto e estilo, mas sem gastar muito.

Vaso de flor é barato e enfeita a casa

Para Gabriela Marques, as paredes sem tinta, bastante populares nos lofts de Nova Iorque, também têm seu charme. A dica da arquiteta para quem não quiser abrir mão da cor é escolher apenas uma das paredes e pintá-la com cinza escuro, tonalidade curinga que combina com diferentes tons de mobília e destaca quadros e objetos decorativos. A profissional acredita ainda que um vaso de flores, verdadeira pechincha, pode fazer milagres por um ambiente.

Cadeiras diferentes garantem um ambiente descontraído

Gustavo Calazans, por sua vez, é daqueles que defendem o reaproveitamento. De acordo com o arquiteto, quem está de mudança não precisa renovar todo o estoque de móveis. Com a ajuda de lixas, tinta spray e verniz, a mobília que antes adornava a casa da avó ganha ares modernos e fica novinha em folha. Calazans garante também que não é preciso se preocupar muito em combinar todos os elementos. Ao invés de comprar uma mesa com um conjunto de cadeiras, ele sugere adquirir modelos diferentes, que garantem personalidade e descontração ao ambiente.

O arquiteto Ricardo Caminada acredita que investir na assessoria de um profissional, capaz de planejar com precisão a ocupação dos cômodos, e também em produtos de qualidade – que apesar de serem mais caros, possuem maior durabilidade – é extremamente benéfico para o bolso. Caminada indica ainda evitar as compras por impulso e pesquisar bastante os preços antes de ir às lojas, para não comprometer o orçamento.

Prateleira da mesma cor da parede em substituição a estante

Para Roberto Bohl, é possível economizar ao substituir a tradicional estante por prateleiras na mesma cor da parede. Outra dica do arquiteto é frequentar mercados de pulgas e feiras de antiguidades em busca de peças diferenciadas e com preços mais acessíveis. Expert em truques decorativos, Bohl sugere ainda apostar nas baratas gazes de linho, no lugar das tradicionais cortinas refinadas.

Não erre ao deixar o colorido para os objetos de decoração

A designer de interiores Lidia Damy Sita também tem conselhos de como não gastar em demasia ao decorar. De acordo com ela, os tecidos são opções econômicas para revestir móveis e paredes. Na contramão de outros profissionais, Lidia não indica pintar a casa com cores diferenciadas, pois ao errar a cor se gasta muito mais para acertar o tom. Segundo ela, o melhor é optar pela base neutra e deixar o colorido para as peças de decoração. Por falar nelas, o momento ideal para comprá-las é no início do ano, quando ficam com preços mais em conta.

Veja também: Como decorar seu primeiro imóvel?

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *