Delimite seu terreno com cercas vivas

delimite-terreno-cercas-vivasNem sempre é o desejo do morador delimitar o terreno com muros de alvenaria ou cercas. O mercado possui diversas opções para quem deseja demarcar os limites da casa mantendo a privacidade. Conheça algumas dessas variedades que podem ser aplicadas em sua residência com elegância e modernidade. 

Antes de escolher qual material será utilizado na confecção do muro, é preciso pensar em alguns itens, como segurança, isolamento acústico, proteção de animais em caso de fugas ou invasão, etc. Além disso, é preciso verificar as legislações específicas da cidade, como dimensões e altura permitida para não haver problemas futuros.

Entre as alternativas, uma das mais comuns é a utilização de cercas vivas. Normalmente, as plantas que possuem volume de copa desde a base do tronco são as mais escolhidas, como pinheirinho e sansão do campo, variedades bem comuns para essa finalidade, com tamanhos que podem variar conforme a espécie escolhida ou até mesmo a possibilidade do local.

Além de contato com a natureza, as cercas vivas têm um excelente isolamento visual, com um efeito estético bastante bonito. No entanto, é preciso pensar que as cercas vivas necessitam de cuidados regulares, exigindo manutenção constante. Contratar um profissional pode ser uma boa opção para quem não tem tempo hábil para dedicar-se aos cuidados da cerca viva.

Veja também: Vidro líquido para impermeabilizar superfícies.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

4 comentários em “Delimite seu terreno com cercas vivas

  • Boa tarde,
    queria por uma cerca viva em frente a minha casa aproximadamente 7,ou 8 metros de comprimento, assim terei mais privacidade dentro de casa, como é feito esse processo? que tipos de plantas existe para fazer isso e quais as melhores e seus cuidados?
    fico no aguardo

    obrigado.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Leonardo.

      Para garantir privacidade, as espécies mais indicadas são podocarpo, ligustro, bambuza, azaleia, coroa-de-Cristo, hortênsia, trepadeira unha-de-gato, arecas-bambu e murta.

      As cercas vivem exigem poucos cuidados, entre eles solo bem nitrogenado, com a utilização de adubo NPK 10-10-10, por exemplo, podas regulares nos períodos de troca de folhagem e regas bem determinadas.

      Tanto para a instalação quanto para a manutenção, contrate um bom jardineiro 😉

  • Boa tarde essas plantas se encontra no ceara?pois eu tenho um terreno na medida de 430 por 50 de fundo na região de preá Jericoacoara ,,essa planta pode ser plantada nessa área desse tamanho com total? Pois fiz um orçamento com cerca de arame e sai muito caro daí eu quero saber se com as murtas sai mais em conta para essa área total, atenciosamente obrigada pela gentileza Rosa Maria

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Rosa.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, construção civil, jardinagem e mercado imobiliário, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. O ideal neste caso seria entrar em contato diretamente com uma empresa de jardinagem/paisagismo.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br

      Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *