O que é destaque na Casa Cor São Paulo 2015

O que é destaque na Casa Cor São Paulo 2015 - Ademilar

Ainda dá tempo de visitar a 29ª edição da Casa Cor São Paulo, evento que acontece até este domingo (12), no Jockey Club Paulistano. Quem não tiver a oportunidade de prestigiar a mostra, referência nos segmentos de arquitetura, decoração e paisagismo, pode conferir por aqui um apanhado do que tem marcado a exposição.

Neste ano, o evento trabalha três tendências – “menos é melhor”, “compartilhar” e “brasilidade” – em mais de 70 ambientes. A primeira delas se refere ao menor número de ambientes expostos neste ano, o que permitiu um investimento maior em cada um deles. A segunda destaca o conceito de convivência. Por fim, “brasilidade” tem por objetivo reconhecer o valor de uma cultura tão diversa e encantadora tal qual a nossa, como afirmou Lívia Pedreira, superintendente de Arquitetura e Design do grupo Abril.

Veja abaixo os destaques da Casa Cor São Paulo de 2015:

Tons terrosos

O que é destaque na Casa Cor São Paulo 2015 - Ademilar

Vários ambientes trouxeram os tons terrosos em móveis, acessórios e nas paredes. No banheiro planejado pela designer de interiores Amanda Damha, por exemplo, eles apareceram nas cubas, torneiras, luminárias e painéis que circundavam o espaço, inspirado na época de ouro do café no Brasil.

A arquiteta Érica Salgueiro apostou no marrom para colorir as paredes. A cor também se faz presente na estrutura das poltronas - Ademilar

Neste outro ambiente que faz referência ao café, a arquiteta Érica Salgueiro apostou no marrom para colorir as paredes. A cor também se faz presente na estrutura das poltronas. Além da tonalidade predominante, outro destaque é o jardim suspenso.

A rusticidade é a característica marcante desse ambiente, projetado pela dupla Maria Cláudia Mastrangello e Luis Pedro Scalise - Ademilar

A rusticidade é a característica marcante desse ambiente, projetado pela dupla Maria Cláudia Mastrangello e Luis Pedro Scalise, respectivamente designer de interiores e arquiteto. Para dar o tom ao ambiente, uma taberna de vinhos, foram escolhidos um sofá com tecido desgastado, painéis e barris com aspecto envelhecido e iluminação intimista.

Elementos vazados

Usados para delimitar com leveza os ambientes, sem prejudicar a luminosidade e a ventilação, os elementos vazados foram a escolha de vários arquitetos para a mostra.

O painel de madeira desenhado pelo próprio arquiteto que assina o ambiente, Roberto Migotto, é um dos principais destaques do espaço, juntamente com o tapete estampado com tucanos - Ademilar

O painel de madeira desenhado pelo próprio arquiteto que assina o ambiente, Roberto Migotto, é um dos principais destaques do espaço, juntamente com o tapete estampado com tucanos e produzido no Nepal.

O painel vazado ao lado da cama contribui para a integração dos ambientes no estúdio de 38 m² - Ademilar

Iniciantes na Casa Cor, a dupla de arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad projetou um estúdio de 38 m² em que se privilegia a integração dos ambientes, algo para o qual o painel vazado ao lado da cama certamente contribui.

Na Adega do Colecionador, projetada por Fabio Basani e Tulio Xenofonte, a adega aberta funciona como elemento vazado - Ademilar

Na chamada Adega do Colecionador, projetada por Fabio Basani e Tulio Xenofonte, a adega aberta funciona como elemento vazado, delimitando o espaço dedicado aos vinhos da sala anexa.

No amplo apartamento de 325 m², o arquiteto Léo Shehtman apostou em nichos de aço vazados para separar os ambientes - Ademilar

No amplo apartamento de 325 m², o arquiteto Léo Shehtman apostou em nichos de aço vazados para separar os ambientes. A vantagem da peça é que ela também funciona como estante, podendo ser aproveitada simultaneamente nos cômodos anexos.

Brasilidade

Esta tendência está evidenciada em diversos ambientes por meio de materiais e plantas típicas e de móveis que marcaram época.

O objetivo do Living do Colecionador Brasileiro, projetado por Flavia Tayar, era contar a história do mobiliário brasileiro moderno a partir dos anos 50 - Ademilar

O objetivo do Living do Colecionador Brasileiro, projetado por Flavia Tayar, era contar a história do mobiliário brasileiro moderno a partir dos anos 50. Para isso, foram incorporadas ao ambiente peças de grandes nomes do design, como Sérgio Rodrigues e Oscar Niemeyer.

O bosque pensado pelo paisagista Gilberto Elkis serviu de recepção para o evento - Ademilar

O bosque pensado pelo paisagista Gilberto Elkis serviu de recepção para o evento. Espécies tropicais que remetem ao conceito de “brasilidade” ocupam os 800 m² do espaço.

A arquiteta Orlane Santos buscou inspiração em Manaus, sua cidade natal, para conceber o Banheiro Feminino do Boulevard - Ademilar

A arquiteta Orlane Santos buscou inspiração em Manaus, sua cidade natal, para conceber o Banheiro Feminino do Boulevard. O local faz referência ao Ciclo da Borracha e à floresta amazônica por meio de vegetação abundante.

Um lustre de pedras brasileiras e um painel de madeira chamado Rendas do Brasil dão o toque tupiniquim com glamour ao espaço projetado pelas designers de interiores Adriana Scartaris e Semara Brito - Ademilar

Um lustre de pedras brasileiras e um painel de madeira chamado Rendas do Brasil dão o toque tupiniquim com glamour ao espaço projetado pelas designers de interiores Adriana Scartaris e Semara Brito.

Sustentabilidade

Diversos profissionais provaram que é possível decorar com bom gosto e sofisticação sem abrir mão da sustentabilidade.

Na Casa da Árvore, projetada por Gil Cioni e Olegário Sá, o destaque sustentável fica por conta da ampla janela, confeccionada em vidro especial - Ademilar

Na Casa da Árvore, projetada por Gil Cioni e Olegário Sá, o destaque sustentável fica por conta da ampla janela, confeccionada em vidro especial, que muda de cor de acordo com a iluminação natural, permitindo a economia de energia.

A casa projetada pelo arquiteto David Bastos, que utiliza madeira de reflorestamento, alvenaria em capas de blocos de granito e sistemas de energia solar e de captação de água pluvial - Ademilar

Em meio ao bosque está a casa projetada pelo arquiteto David Bastos, que utiliza madeira de reflorestamento, alvenaria em capas de blocos de granito e sistemas de energia solar e de captação de água pluvial.

O paisagista Marcelo Faisal usou seu ambiente para colocar em pauta as crises econômica e hídrica que o Brasil enfrenta. Para tanto, montou um jardim 100% sustentável - Ademilar

O paisagista Marcelo Faisal usou seu ambiente para colocar em pauta as crises econômica e hídrica que o Brasil enfrenta. Para tanto, montou um jardim 100% sustentável, com plantas que exigem pouca manutenção, solo sem impermeabilização e reúso da madeira.

Veja também: Conheça alguns ambientes da Casa Cor 2014

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *