Dicas de decoração que podem valorizar seu imóvel para locação

Dicas de decoração que podem valorizar seu imóvel para locação - Ademilar

Alugar um imóvel para garantir renda extra é um processo que requer a análise de diversos fatores, como localização e tipo de bem. Neste sentido, a decoração pode ser capaz de valorizar o imóvel e até mesmo de acelerar a locação.

Vale a pena decorar um imóvel para locação?

Segundo Lana Romani, diretora de novos negócios de uma imobiliária em entrevista ao portal Casa.com.br, o imóvel decorado pode valer 30% mais na comparação com outro que não esteja nas mesmas condições. O investimento gira em torno de 20% do valor da propriedade, mas compensa, e o retorno geralmente acontece em 20 meses. Além de valorizar o bem, a decoração acelera a locação porque torna a vida do locatário mais prática, fazendo com que ele não precise ir atrás de móveis, enxoval e objetos decorativos, buscar fornecedores ou contratar instaladores.

Um imóvel decorado normalmente é procurado por executivos e estudantes. Em São Paulo, por exemplo, uma região que possui bastante demanda por bens deste tipo é a Vila Mariana, bairro com grande concentração de faculdades e hospitais. Por lá, estudantes e médicos procuram imóveis decorados e mobiliados enquanto concluem um curso ou fazem residência.

Um imóvel decorado normalmente é procurado por executivos e estudantes - Ademilar

A decoração pode ser um grande diferencial na locação de um imóvel, tornando-o mais atrativo e humanizado e potencializando o conforto e a funcionalidade. Ainda, quando bem planejada, valoriza os pontos fortes e disfarça os pontos fracos da casa ou do apartamento. Confira abaixo as dicas da Lana Romani sobre os tipos de decoração que ajudam a valorizar o imóvel para locação.

Dicas de decoração de imóvel

Pisos de madeira ou porcelanato

A madeira é o material mais indicado para os pisos, mas como ela pode ser mais cara, opções que a imitam são boas alternativas. O laminado, por exemplo, possui baixo custo e é fácil de manter, já os pisos vinílicos também são recomendados, pois além do bom custo-benefício, não escorregam e são silenciosos, absorvendo sons como o de salto-alto.

Além das possibilidades acima, o porcelanato também tem boa durabilidade e fácil manutenção. Se a opção for colocar esse tipo de piso, o ideal é optar pelos mais claros, por darem a sensação de amplitude.

Cores neutras

Dar preferência por cores neutras não significa pintar o imóvel todo de branco, algo que pode deixar o local com um aspecto muito frio. Nude ou bege são opções mais interessantes, por proporcionarem a sensação de aconchego. Depois de se mudar, o inquilino pode adicionar cores ao ambiente de acordo com os seus gostos, através de almofadas e objetos decorativos, por exemplo.

Armários

Os sofás devem ser retos e com assentos grandes e confortáveis - Ademilar

O investimento em marcenaria costuma representar 40% do gasto total com o acabamento e por isso é importante que o material e o serviço sejam da melhor qualidade. Aqui também vale a regra do “quanto mais neutro, melhor”, de preferência usando o branco e puxadores da mesma cor ou cromados.

Espelhos

Os espelhos passam a sensação de amplitude aos ambientes. No banheiro, a dica é instalar uma opção que ocupe todo o espaço entre a pia e o teto. Também vale espelhar por inteiro uma parede no quarto ou na sala de jantar, pois ajuda a deixar o cômodo mais sofisticado.

Móveis retos

As camas do tipo box são as mais indicadas. É interessante dar preferência à maior que couber no quarto - Ademilar

Os móveis do estilo “rococó”, com curvas e ornamentos, devem ser evitados. O ideal é decorar o imóvel com peças retas. No caso da mesa, é preferível optar por aquelas com base cromada e tampo em vidro. Em relação à cama, as do tipo box são as mais indicadas. É interessante dar preferência à maior que couber no quarto, o recomendável é que o tamanho seja no mínimo “queen”. Já os sofás devem ser retos e com assentos grandes e confortáveis.

Eletrodomésticos em inox

Antes de colocar a casa ou o apartamento para alugar, vale investir também em eletrodomésticos básicos, como fogão e geladeira, de preferência em inox, que deixam a cozinha mais elegante.

Como investir em um imóvel para locação?

Com o consórcio imobiliário você pode comprar imóveis para investimento e obter renda extra para garantir estabilidade financeira ou até mesmo a sua aposentadoria. Acesse o site da Ademilar, empresa especializada em consórcio de imóveis, faça uma simulação e conheça os planos disponíveis.

Veja também: Como decorar um apartamento do tipo estúdio

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *