Decoração e Arquitetura 28 ago / 2013

Qual é a diferença entre vintage e retrô?

retro-ou-vintageNos últimos anos tem sido bastante constante o uso das palavras vintage e retrô nos universos da moda e da decoração. Mas, afinal, o que significa cada uma delas e quais são as diferenças?

Considera-se vintage o produto antigo e de boa qualidade; o velho que continua em condições de uso e sem alterações. São itens da década de 1920 a 1960 que se tornaram clássicos ou foram recuperados do “fundo do baú”. É o caso de carros, bolsas de luxo e roupas que hoje podem ser encontrados em brechós ou são herdados de pais e avôs.

Por outro lado, retrô é o objeto novo que tem cara de velho, remetendo às décadas de 1970 em diante. Geralmente são releituras de um design antigo, porém é claro que se tratam de itens atuais. Abajures, refrigeradores e até carros, como o New Beetle e o Mini Cooper, encaixam-se nessa categoria.

Para a decoração, vintage e retrô são válidos e podem trazer um ar único ao ambiente. Enquanto ao escolher o vintage você terá um pouco mais de dificuldade em encontrar móveis e acessórios em bom estado e a um preço acessível, o retrô é mais fácil de ser encontrado, porém costuma ser mais caro que itens novos com design atual.

Veja também: Decoração com rolhas.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

2 comentários “Qual é a diferença entre vintage e retrô?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *