Diferenças entre porcelanato e cerâmica

diferencas_porcelanato_ceramicaSe você é uma das inúmeras pessoas que têm dificuldades na hora de diferenciar as cerâmicas dos porcelanatos, não se preocupe. Reunimos algumas diferenças entre esses dois materiais tão comuns e parecidos para que não haja mais dúvidas na hora de escolher entre um e outro.

O porcelanato tem sua origem na Itália e chegou ao Brasil há cerca de 20 anos, tornando-se sensação no mercado. Entre suas características estão a maior resistência em relação à cerâmica comum e uma homogeneidade grande nas peças, com acabamento mais requintado. Já os revestimentos cerâmicos sempre foram comuns no Brasil, desde a época da colonização portuguesa.

A principal diferença entre os materiais está no momento da produção. O porcelanato possui um processo tecnologicamente mais complicado que o da cerâmica, pois é feito através da mistura de porcelana e diversos minerais em uma temperatura de mais de 1200ºC. A partir desse processo, o porcelanato recebe mais resistência, aumentando a durabilidade, o que o faz ideal para lugares com alto tráfego, como aeroportos e shopping centers.

No entanto, a alta tecnologia inserida na fabricação do porcelanato não indica que o revestimento seja o melhor. A cerâmica também possui características que fazem muitos optarem por ela ao decorar ambientes, principalmente pelo resultado estético dado ao local aplicado, pois as cerâmicas são muitas vezes mais charmosas e com acabamentos mais elegantes que o porcelanato.

Veja também: Tire suas dúvidas sobre chuveiros.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *