Decoração e Arquitetura 21 out / 2013

As diferenças entre quitinete, loft, estúdio e flat

As diferenças entre quitinete, loft, estúdio e flatVocê sabe qual é a diferença entre quitineteloft, estúdio e flat? Ou para você são todos a mesma coisa? A saga pela procura de apartamentos pequenos sempre gera algumas dúvidas. Cada tipo de imóvel possui características específicas que o diferencia dos demais, facilitando assim a identificação e a escolha na hora de comprar. Confira:

Quitinete

Quitinetes geralmente são estruturas simples e ideais para quem mora sozinho

Quitinetes, também chamados de kitnets ou conjugados, se referem a um local de até 50 m² em que há apenas um cômodo – que integra quarto e cozinha -, além de um banheiro. Geralmente são estruturas simples e ideais para quem mora sozinho.

Quitinetes, também chamados de kitnets ou conjugados, se referem a um local de até 35 m² em que há apenas um cômodo, além de um banheiro

Loft

Com áreas maiores que 50m², os lofts possuem instalações aparentes

O loft surgiu nos Estados Unidos entre os anos 60 e 70. Este tipo de apartamento fazia referência a antigos imóveis comerciais, galpões, armazéns ou depósitos reformados para fins residenciais. Com áreas maiores que 50m², possuem cômodos totalmente integrados, com exceção do banheiro, além de instalações aparentes, que remetem à decoração industrial. Além disso, o pé-direito duplo permite a implantação de um mezanino.

O loft surgiu nos Estados Unidos entre os anos 60 e 70

Estúdio

Localizados em áreas estratégicas das grandes cidades, os edifícios que abrigam apartamentos tipo estúdio oferecem facilidades aos moradores

Com cerca de 30 m², os apartamentos tipo estúdio também contam com cômodos integrados e podem dispor de um dormitório delimitado com paredes. Localizados em áreas estratégicas das grandes cidades, nas quais há boa infraestrutura de lazer, serviços e transporte coletivo, os edifícios que abrigam imóveis deste tipo oferecem facilidades aos moradores, como lavanderia coletiva e serviço de diarista, além de diversas áreas sociais, como salão de jogos e piscina.

Com cerca de 30 m², os apartamentos tipo estúdio também contam com cômodos integrados e podem dispor de um dormitório delimitado com paredes

Flat 

Nos flats são oferecidos serviços como limpeza diária e refeições, cobrados na taxa de condomínio

Um pouco maiores que quartos de hotel, os flats dispõem das facilidades oferecidas nestes locais, como limpeza diáriarefeições e lavanderia, cobradas na taxa de condomínio. A diferença é que os edifícios com apartamentos deste tipo não possuem a formalidade característica dos hotéis. Os flats são ideais, por exemplo, para pessoas que moram sozinhas e executivos que levam uma vida corrida e estão em busca de conforto e praticidade.

Um pouco maiores que quartos de hotel, os flats dispõem das facilidades oferecidas nestes locais

Saiba mais sobre cada tipo de imóvel no infográfico abaixo:

As diferenças entre quitinete, loft, estúdio e flat - Ademilar

Veja também: Estantes dão charme ao ambiente

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

43 comentários “As diferenças entre quitinete, loft, estúdio e flat”

  1. Muito bom! Texto claro, rápido e com ótimo conteúdo! (Tudo que na maioria das vezes buscamos na rede)
    Página salva como favorita!

  2. Queria saber qual o nome de uma residência de um único cômodo (+ banheiro) que possue entre 35 e 50 m², já que não se enquadra nem em quitinete nem em loft. Agradecido.

    1. Olá Ayran, obrigado pela visita.

      Seriam os quitinetes mesmo. De acordo com uma fonte que consultamos recentemente, estes imóveis podem ter até 50 m² 🙂

    1. Olá Taís.

      Tudo depende do seu perfil. Mas o ideal é que ele esteja localizado em uma região bem servida em transporte público e serviços e que ofereça fácil acesso à universidade. Ainda, dê preferência a condomínios que disponham de facilidades como academia, lavanderia e salão de festas.

      A Ademilar oferece diversas opções de planos de consórcio para quem está pensando em adquirir um imóvel. Você pode fazer uma simulação em nosso site: http://ademilar.com.br/simulacao-consorcio.htm

      Obrigado pela visita 🙂

    1. Ficamos felizes que tenha gostado do conteúdo, Cristina. E nós é que somos gratos por sua visita e comentário 🙂

    1. Olá Raimundo.

      O ideal seria você entrar em contato diretamente com um consultor em investimentos imobiliários. Ele poderá responder com precisão as suas dúvidas 😉

  3. Já tive apartamento de um quarto – 39m2 – com o quarto/banheiro no estilo Suite. Achei muito pequeno, mas funcional. Me agradaria é o sistema Flat – como investimento no Nordeste – já que proporciona renda com os hóspedes e permite que se reserve uma semana nas férias, para visitarmos. Cheguei a ver até com um corretor, mas não demonstrou interesse e até foi bom: quando somos turistas melhor é primeiro conhecer o padrão de cada Construtora.

    1. Olá Naira.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura, mercado imobiliário e construção, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. Por isso, o ideal seria entrar em contato diretamente com uma empresa que ofereça este serviço.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita! 🙂

  4. Bastante interessante matéria, gostaria de mais artigos a este respeito, ou, receber por e-mail, dicas de investimentos neste segmento.
    Obrigado,
    Vilson Oliveira

  5. Olá,
    Como investimento construi 2 apartamentos pequenos para alugar. Eles têm 1 quarto, banheiro e cozinha conjugado com sala. Aproximadamente 30 m2. Que nome usar? Quitinete?
    Obrigado

  6. Acho que não deixou claro. Um dos itens diz que até 50 m2 e o outro item fala de 30m2. Ao meu ver há um erro. Pois se um item tiver dimensão de 30 m2, esse item estará dentro da escala de até 50 m2 também.

    1. Olá Antonio, tudo bem?

      Os quitinetes podem ter até 50 m², porém, nos estúdios a metragem não passa de 30 m². Esta seria a principal diferença entre eles.

      Obrigado pela visita! 🙂

  7. A respeito do loft kit e estudio ficou muito bem explicado mas em respeito ao flat nao teve uma descriçao detalhada.como os outros porque?

    1. Olá Josiane.

      Agradecemos seu comentário, o feedback dos leitores é muito importante para nós.

      Por conta dele, atualizamos o texto, acrescentando mais informações na parte do flat. 🙂

      Obrigado pela visita!

  8. Olá tenho vontade reformar uma casa antiga de 60m2 e integrar TDS os ambientes, com exceção do banheiro, deixar as tubulações aparentes e seguir uma decoração no estilo industrial, posso considerar-la após a reforma um loft, ou para isso teria de ter pé direito duplo?

    1. Olá Marco.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura, mercado imobiliário e construção, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita! 🙂

  9. Boa tarde,
    Tenho uma dúvida: se eu optar por alugar um flat, a parte do condomínio eu também terei que pagar água, luz, gas, internet…. tenho que passar essas contas pro meu nome? Como as pago?
    Obrigada
    Tathiana

    1. Olá Tathiana.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de mercado imobiliário, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. Neste caso, o ideal seria entrar em contato diretamente com um flat.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita!

  10. Bom dia!
    Apesar das informações não consegui definir meu imóvel. São 1 quarto de 16 mts² , 1 cozinha de 16mts² e 1 banheiro.
    Estou anunciado como pequeno apartamento.

    1. Oliveira, tudo bem?

      Acreditamos se tratar de um estúdio, mas não há problema em anunciá-lo como “pequeno apartamento”.

      Obrigado pela visita!

  11. Eu estava em dúvida , pois quero comprar algo para minha filha, ela é universitária e quer morar sozinha. Acho que um Loft seria bom para ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *