Elegância na decoração com o boiserie

Elegância na decoração com o boiserie - Ademilar

Descrito como “molduras em série”, o acabamento boiserie é um revestimento originalmente feito de madeira, criado na França no século 17. Ao longo do tempo, a técnica sofreu mudanças para se tornar mais acessível, e hoje é possível encomendá-la em gesso, cimento, polipropileno e até isopor.

Atemporais, os boiseries também combinam com decorações contemporâneas - Ademilar

De acordo com Glaucus Cianciardi, professor de arquitetura e design de interiores, “A vantagem econômica de se usar materiais alternativos é muito grande, já que cobrir toda a parede com madeira sai muito caro”. Além disso, em um país tropical como o Brasil, pode não ser tão interessante revestir um ambiente com madeira, capaz de aquecer o espaço.

Ao mesmo tempo em que garantem sofisticação, os boiseries contam uma história, por seu apelo cultural - Ademilar

Atemporais, os boiseries também combinam com decorações contemporâneas e, ao mesmo tempo em que garantem sofisticação, contam uma história, por seu apelo cultural.

Se o intuito for modernizar o ambiente, crie no espaço uma composição de pequenos quadros - Ademilar

Se antes o acabamento era rebuscado, hoje é encontrado em versões mais neutras e não reveste apenas paredes, mas também portas e armários. No momento de aplicá-lo, é possível cobrir uma superfície toda ou apenas metade dela. Com relação à cor, a moldura pode seguir a unidade da parede ou apresentar um tom diferente do fundo. Para destacá-las e valorizá-las, aposte em luz focada com o auxílio de arandelas. Se o intuito for modernizar o ambiente, a arquiteta Estela Netto sugere instalar um papel de parede ousado no interior da moldura ou criar no espaço uma composição de pequenos quadros.

A arquiteta Estela Netto sugere instalar um papel de parede ousado no interior da moldura - Ademilar

Vale ficar atento à altura do pé-direito do imóvel antes de recorrer ao boiserie, pois quanto mais no alto as molduras forem instaladas, mais pesado será o resultado. O arquiteto Lisandro Piloni salienta que o efeito irá naturalmente reduzir o pé-direito, pois divide os espaços, e recomenda instalar as molduras a até 85 cm do chão.

Veja também: Estilo provençal: do sul da França para a sua casa

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *