Elimine as paredes e aumente a integração dos ambientes

elimine-paredes-aumente-integracao-dos-ambientesOs ambientes integrados passaram a ser muito mais comuns nas residências modernas. Seu principal objetivo é eliminar as paredes e criar um ambiente agradável, que estimule a conversa entre familiares e amigos.

Uma ideia que, além de trazer mais iluminação para a casa, é ideal para lugares pequenos. E há várias formas de realizar a divisão “sutil” dos cômodos, que pode ser feita com estante, sofá, persiana, entre outros objetos.

No momento de criar divisórias para um cômodo sem paredes internas, procure integrar os ambientes com materiais ou objetos que componham a decoração. Uma má distribuição do mobiliário ou das peças utilizadas pode transformar a área em um ambiente confuso.

Como o assunto sustentabilidade sempre domina as discussões em diversas áreas, as divisórias também podem ser feitas com materiais reutilizados, como pallets, painéis de madeira e estantes feitas com caixotes, deixando o ambiente mais integrado e “verde”. Algumas das soluções ganham duplas funcionalidades, como um balcão que divide a sala da cozinha e ainda serve como uma estante para livros ou um pequeno bar.

Se o desejo é radicalizar, o apartamento decorado pelo arquiteto paulistano Diego Revollo pode servir de inspiração. Ao reformar um loft em São Paulo, o conceito de integração foi levado à risca, principalmente na composição do novo banheiro, que acabou perdendo as paredes. “Não houve uma preocupação com a privacidade, já que o cliente é solteiro e temos um lavabo fechado embaixo”, explica Revollo.

Apesar de ser um exemplo radical e criativo, a integração dos ambientes pode ser muito mais bem aproveitada quando as paredes são eliminadas. Revollo ainda comenta que “é totalmente incomum encontrar um cliente que tope um projeto como esse. Mas, pelo perfil deste, conseguimos fazer algo bem diferente”.

Veja também: Como escolher o sofá para sua casa.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *