Equilibre a sua casa com o Feng Shui

Equilibre a sua casa com o Feng Shui - Ademilar

Se 2014 não foi dos melhores anos, certamente durante o Réveillon e nos primeiros dias de 2015 você chegou à conclusão de que deveria mudar algumas atitudes e planejou novas metas. Mas, será que nesta lista foram incluídas alterações em sua casa? Renovar a decoração e mudar a disposição dos móveis pode garantir ótimas surpresas, segundo o Feng Shui.

A milenar técnica chinesa de harmonização dos ambientes defende que valorizar os potenciais de um imóvel ajuda a equilibrar as energias da residência, favorecendo a vida dos moradores.

Confira abaixo como extrair o melhor dos cômodos da sua casa e desfrutar de um ano muito mais positivo:

Sala de estar

Equilibre sua casa com o Feng Shui - Ademilar

De acordo com a consultora Lucimara Stráda, em entrevista à Revista Pense Imóveis, a nossa força energética vital, também chamada de Chi, pode ser comparada à correnteza de um rio. Quando visualizamos nossa casa, é interessante nos atentarmos para a forma como os móveis estão distribuídos, organizando-os de modo que a energia possa fluir sem obstáculos.

Na sala, os móveis devem ser dispostos de uma maneira que você, mesmo sentado, possa avistar a porta e a janela, sem ficar de costas para o fluxo de passagem. Além disso, indica-se priorizar o convívio com objetos que tenham valor para a família, como lembranças de viagem ou fotografias.

Sala de jantar

Decore a sala de jantar com flores amarelas e instale um espelho no cômodo - Ademilar

Acredita-se que este ambiente deva ser protegido, em função da prosperidade que emana. Neste caso, se o cômodo for compartilhado com a sala de estar, é indicado apostar em um arranjo de flores – de preferência amarelas, que simbolizam dinheiro – para preservar o espaço. Vale também colocar um espelho no local, para duplicar a fartura.

Cozinha

Fogão, o símbolo máximo da prosperidade na cozinha, deve ser protegido - Ademilar

Assim como a sala de jantar, a cozinha também representa prosperidade, sendo o fogão seu símbolo máximo. Por isso, o eletrodoméstico não deve ser posicionado logo em frente à porta, e sim permanecer protegido. Também se recomenda mantê-lo sempre limpo.

Evite colocar a pia ou a geladeira ao lado do fogão, para equilibrar os elementos água e fogo. Se não for possível acomodá-los em outro lugar da cozinha, ao menos distribua flores ou folhagens entre eles.

Outras dicas para favorecer as boas energias neste ambiente são: manter muitos alimentos à vista (prefira os potes transparentes) e jamais brigar nele, para que as emoções negativas não contaminem a comida.

Quarto

Escolha uma cabeceira de madeira e deixe o ambiente mais aconchegante ao usar tapetes - Ademilar

Ambiente que tem como principal objetivo a renovação das energias, o quarto tem de ser decorado de forma que propicie o relaxamento.

Neste cômodo, também vale posicionar a cama de modo que se aviste a porta e a janela. Acima do móvel, cuja cabeceira deve ser preferencialmente de madeira, coloque um quadro que traga bons sentimentos.

Espelhos são recomendados, mas preste atenção no posicionamento: eles não devem interromper o reflexo na altura do pescoço ou nos refletir quando estamos deitados. No chão, opte pelo carpete, mas se não for possível, coloque tapetes para equilibrar a frieza de pisos cerâmicos, por exemplo.

Caso tenha o costume de guardar o notebook no local, acomode-o a pelo menos 1,20 m de distância da cama, ou posicione um cristal ao lado do equipamento, para absorver a energia eletromagnética.

Banheiro

Banheiro deve ser bem iluminado e enfeitado com objetos como velas perfumadas - Ademilar

A água, abundante nos banheiros, representa o fluxo de dinheiro. Para evitar perdas financeiras, fique atento aos vazamentos e mantenha sempre fechados os ralos e a tampa do vaso sanitário.

Garanta que o cômodo seja o mais iluminado possível, abusando das cores claras, inclusive nos azulejos.

Decore também com um espelho, que ajudará na ampliação do espaço e na circulação das energias. Não abra mão ainda das plantas, que alegram o local, e das velas perfumadas, capazes de limpar as energias ruins.

Escritório

Para estimular a criatividade no escritório, decore-o com a cor verde - Ademilar

Para estimular a criatividade, recorra às plantas, à cor verde e à boa iluminação. Decore o ambiente com cristais ou pedras para fazer fluir as energias.

Posicione a mesa de trabalho de frente para a porta de entrada, mas não tão perto dela, evitando a dispersão. Se possível, afaste-a do banheiro, local onde a energia emana de forma dinâmica. Caso não tenha escolha, mantenha o cômodo sempre fechado.

Em linhas gerais, de acordo com o Feng Shui, todos os ambientes exigem organização, além de limpeza periódica, com a doação ou descarte daquilo que não se usa mais, pois a energia tende a não circular em locais obstruídos. Pedem também iluminação abundante e ventilação.

Veja também: Aposte no Feng Shui e organize a casa

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *