Erros de quem mora em apartamentos pequenos e como evitá-los

Erros de quem mora em apartamentos pequenos e como evitá-los - Ademilar

Nos últimos anos, o tamanho dos imóveis diminuiu, e o que teve que aumentar foi a criatividade para transformar apartamentos pequenos em espaços confortáveis. Residências com metragens reduzidas exigem dos moradores desapego e a aposta em móveis funcionais.

Se você mora ou pretende se mudar para um imóvel pequeno, confira os erros ao planejá-lo, de acordo com o arquiteto Graham Hill:

Não levar em conta as suas necessidades

Se você raramente recebe visitas, dispense uma mesa de jantar com seis ou mais lugares. E se tem muitos livros, mas não costuma reler, vale a pena doá-los e liberar espaço nas prateleiras.

Para não errar, entenda quais são as suas prioridades, os objetos necessários e quais funções o apartamento deve comportar. Se você não se organizar, pode perder um espaço precioso, além de qualidade de vida.

Comprar por impulso

Quem compra utensílios, gadgets e enfeites em excesso acaba tendo que disputar o espaço com itens que raramente utiliza - Ademilar

Quem compra utensílios, gadgets e enfeites em excesso acaba tendo que disputar o espaço com itens que raramente utiliza.

Antes de comprar, reflita se realmente precisa daquele produto.

Manter eletrodomésticos pouco usados

Não vale a pena comprar eletrodomésticos que você usará poucas vezes por ano. Dependendo do seu estilo de vida, é possível abrir mão até mesmo do forno.

Os apartamentos pequenos geralmente estão localizados em regiões com boa infraestrutura nas proximidades, por isso, em vez de gastar espaço na cozinha, use os serviços do bairro, como padarias e confeitarias.

Exagerar na quantidade de estantes abertas

Posicione cortinas em frente das prateleiras - Ademilar

Estantes preenchidas com objetos coloridos tornam o ambiente visualmente pesado, pois diminuem a sensação de amplitude.

A dica é investir em armários com portas de cores claras, mas se não couber no orçamento, posicione cortinas em frente das prateleiras.

Ter muitas luminárias de chão

Lâmpadas embutidas no forro e spots possibilitam a criação de iluminações variadas - Ademilar

Como essas peças costumam ocupar muito espaço, a solução pode estar em lâmpadas embutidas no forro e spots, que assim como as luminárias de chão, também possibilitam a criação de iluminações variadas.

Você também mora em um apartamento pequeno? Tem outras dicas para deixar o imóvel aconchegante? Conte para a gente nos comentários.

Veja também: Pesquisas revelam o que deixa uma casa mais feliz

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Erros de quem mora em apartamentos pequenos e como evitá-los

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *