Espaço pra que te quero!

Espaço pra que te quero! - Ademilar

Imóveis pequenos podem parecer mais amplos ou ainda menores, tudo depende da forma como você posiciona os móveis. Colocar em prática alguns truques decorativos também ajuda a transformar o “apertamento” em um aconchegante e espaçoso apartamento.

Posição dos móveis

Espaço para que te quero! - Ademilar
Crédito: Maíra Acayaba

O arquiteto Gustavo Calazans sugere posicionar o maior móvel – na sala, por exemplo, seria o sofá – no sentido da maior dimensão do ambiente, garantindo harmonia e menos desproporção ao cômodo. Já na cozinha, recomenda-se a triangulação entre geladeira, fogão e pia. Também há a opção de mantê-los lado a lado. Ambas as alternativas facilitam a circulação.

Agrupamento

Ao invés de deixar um pufe em cada canto da sala ou livros dispostos em vários cômodos, agrupe os móveis para formar uma só peça, como uma mesinha de centro, e acomode os títulos todos juntos.

Valorizar cada canto

Instalar prateleiras próximas ao teto é uma boa alternativa para ganhar espaço - Ademilar
Crédito: Ana Camila Vieira

Já diria o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. O mesmo pode acontecer com alguns espaços da casa que, por não estarem na linha da visão, acabam esquecidos na hora de planejar a decoração. Armários e prateleiras instalados próximos ao teto cumprem bem a missão de armazenar aqueles itens usados poucas vezes ao ano.

Transparência

Móveis transparentes reduzem as barreiras visuais dos ambientes - Ademilar

Reduza o número de barreiras visuais ao apostar em móveis transparentes, como cadeiras de acrílico, que deixam a sala ou a cozinha supermoderna.

Multifuncionalidade

Sofá que vira cama, banqueta que se transforma em baú, armário que pode ser usado como mesa… A oferta de mobília multiúso é ampla e você deve aproveitá-la se quiser ambientes mais espaçosos.

Cores claras

Cores claras são a melhor pedida para cômodos pequenos - Ademilar

Cores escuras e cômodos pequenos não combinam, uma vez que é difícil iluminar os tons fortes. Dê preferência para o bege, o branco e o cinza para pintar as paredes e revestir os móveis. Recomenda-se ainda escolher a mesma cor para o teto e a parede, o que proporciona, como explica a arquiteta Andrya Kohlman, volume único e contínuo ao ambiente, traduzido em amplitude.

Criatividade

Pendurar cadeiras na parede está na moda - Ademilar

A mesa da sala de jantar tem seis cadeiras, mas apenas duas são usadas no dia a dia? O arquiteto Gustavo Calazans afirma que pendurar esses móveis na parede está super na moda. Quando posicionada dessa maneira, a cadeira também funciona como uma estante diferenciada, ótima para acomodar livros.

Abre e fecha

Prefira as portas de correr em ambientes, móveis e locais como o box do banheiro, garantindo, assim, que você não precise deixar um espaço livre para abri-las e fechá-las.

Veja também: Faltou espaço? Opte pelas prateleiras

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Um comentário em “Espaço pra que te quero!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *