Espelhos na decoração

Espelhos na decoração - Ademilar

Poucos objetos decorativos são tão versáteis como o espelho, capaz de aumentar e diminuir ambientes, valorizar pontos específicos da decoração e até favorecer a luminosidade. Mas, antes de usá-lo, é preciso saber qual é o seu objetivo.

Confira abaixo os principais efeitos que os espelhos oferecem e saiba como incorporá-los à sua casa da melhor forma:

Sensação de amplitude

Espelhos na decoração - Para dar a sensação de que um ambiente é maior, cubra uma parede com o objeto

Gostaria que a sala ou o quarto fossem mais amplos? Se você é avesso a reformas, cubra uma parede com espelhos ou os posicione em um ângulo de 90 graus em relação ao piso. As pastilhas espelhadas também são ótimas para criar a sensação de um ambiente maior, de acordo com a arquiteta Bianca da Hora.

Diminuir o tamanho

Espelhos recortados dão a sensação de que o ambiente diminuiu de tamanho

Quando o objetivo é diminuir o tamanho do cômodo, basta instalar o espelho em um ângulo menor do que 90 graus com o chão. Há ainda a opção de usar espelhos recortados ou com várias divisões.

Favorecer a iluminação

Espelhos posicionados próximos às fontes de luz favorecem a iluminação

Ambientes com boa iluminação garantem bem-estar aos moradores. Para intensificar a luminosidade, coloque o espelho perto da fonte de luz, o que proporcionará reflexão por todo o local, deixando-o mais claro.

Disfarce

Se o móvel está danificado, opte por um revestimento espelhado

A mesa de vidro está riscada ou a madeira da cômoda tem lascas? Para corrigir imperfeições como estas, espelhe o móvel. Ao fazer isso, você consegue disfarçar os defeitos da mobília e ainda tornar a decoração mais sofisticada. Porém, como esse revestimento chama bastante a atenção, não utilize cores muito fortes nem misture texturas no restante do ambiente em que a peça está, para não sobrecarregá-lo.

Decoração diferenciada

Espelhos com diferentes formatos deixam a decoração moderna

Espelhos retos e sem molduras podem ser básicos e ao mesmo tempo refinados. Mas, que tal sair da zona de conforto na hora de decorar? Nesse sentido, os espelhos em tons de bronze, de diferentes formatos e emoldurados são ótimos aliados. Só é preciso tomar cuidado com aquilo que irão refletir. Por isso, instale-o em frente a um papel de parede bonito, por exemplo.

Veja também: Decoração com espelhos

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Espelhos na decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *