Estilo e decoração com cores

Você entra em casa e não aguenta mais ver os mesmos móveis e a mesma decoração e ainda quer aproveitar o fim do ano para dar aquela mudada nos ambientes da sua casa, mas ainda não sabe como?

Uma dica importante é que você não precisa gastar uma fortuna transformando sua casa com uma mudança de decoração e móveis. Com algumas latas de tinta e muita criatividade isso pode ser feito por você mesmo. Então surge a pergunta: como escolher a cor certa para cada parede?

Primeiramente, você deve decidir qual dos dois grupos de cores (quentes ou frias) pretende utilizar. Para facilitar a sua decisão, tenha em mente que as cores quentes partem do amarelo ao vermelho e as frias vão do azul ao verde. Dessa forma, você deve combinar as cores variantes de cada grupo, quentes com quentes e frias com frias. Outra opção pode ser o contraste entre branco e preto ou várias tonalidades de uma mesma cor.

Veja também: Como usar o bambu na decoração.

O ideal é utilizar cores quentes para ambientes grandes, pois trazem a sensação de proximidade. Já para os ambientes menores, as cores frias e a branca dão a impressão de um ambiente maior.

Cores quentesJá para dar a ideia de profundidade ao ambiente, no caso do teto, para parecer mais alto, a cor deve ser mais clara que das paredes, e para parecer mais baixo o tom deve ser mais escuro. No que diz respeito às listras, as mais largas transmitem sensação de profundidade e as estreitas dão sensação de maior altura.

E por último, mas não menos importante, não é aconselhável utilizar mais de duas ou três cores, para não sobrecarregar, deixando o ambiente agradável.

Visite o site da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *