Grafite na decoração da casa

Grafite na decoração da casa - Ademilar

A prática do grafite tem origem italiana e significa “escritas feitas com carvão” e era utilizada nas paredes de cavernas para transmitir sinais de manifestações. Evoluídas, no século XX, essas formas de protesto substituíram o carvão pelo spray e dominaram as ruas das cidades. Agora, a técnica de expressar o pensamento através de ilustrações invadiu as casas e está se tornando tendência na decoração.

O artista plástico Raphael Barcelos comenta que a busca pela pintura decorativa tem crescido cada vez mais. “Aos poucos (o grafite) está virando uma tendência muito forte. Acredito que logo vai virar uma febre nacional, como foram os papéis de parede no início dos anos 1990”, revela.

Pensando nessa nova forma de decorar a casa, o arquiteto Mauricio Queiroz foi solicitado para a reformulação de um espaço gourmet. Na reforma de Queiroz, a obra do artista de rua Leandro Solovjovas foi essencial, “se tivéssemos colocado uma pintura tradicional, o resultado não teria sido tão interessante”.

Aos entusiastas, a técnica pode representar renovação do ambiente e transformá-lo com um ar bem mais jovem e moderno, refletindo o estilo de um morador mais arrojado, contemporâneo e com um forte apelo às artes. Dependendo da imagem escolhida, o trabalho pode levar de um a três dias para ficar pronto e, além de renovar o ambiente, não impede que os moradores transitem na residência enquanto está sendo realizado.

Veja também: Decoração futurista: modernidade e multifuncionalismo unidos.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *