Cultive plantas aromáticas em casa

horta-plantas-aromáticasHoje em dia, falta de espaço, ou o fato de morar em apartamento, não é desculpa para não ter um pequeno jardim ou cultivar alguma espécie de planta em casa. Na moda e muito apreciadas, as ervas aromáticas não exigem muito espaço e dão um toque superespecial à comida e ao ambiente como um todo.

Cada espécie tem a época certa para ser plantada e exige cuidados especiais para estar sempre bonita e saudável. Conhecer os tipos disponíveis também é importante na hora de escolher qual deles cultivar, pois de nada adianta plantar algo que não o agrada. Confira dicas para cultivar quatro ervas:

– Tomilho: entre março e abril, coloque as sementes em terra úmida e deixe germinar em uma sala fria. Quando começar a brotar, transfira para um vaso de 8 centímetros com terra para vasos. O ideal, para que cresça saudável, é que tome bastante sol e seja regada sempre que necessário. Transfira a plantinha para um vaso maior, de 15 cm, assim que estiver maior e mais forte. O tomilho poderá ser usado na culinária assim que seus caules atingirem uma média de 8 cm. Para que continue sempre produtivo, transplante-o toda primavera.

– Orégano: plantado em março, o orégano morre sempre no fim de outubro. Depois de germinar e estar em tamanho considerável, transfira as mudinhas para vasos de 8 cm com terra específica. Regue bastante, até que atinja 10 ou 15 cm, tamanho em que já pode ser utilizado na cozinha. É possível usar até as flores brancas e rosas que aparecem no verão.

Veja também: Veja dicas para montar uma horta caseira.

– Hortelã: em um vaso de 15 cm e com terra para vasos, plante as sementes entre março e abril, colocando-a em local fresco, mas sem incidência de sol direto. Comece a podar quando atingir cerca de 8 cm, mas não com muita frequência. Para que produzam sempre, transplante-as toda primavera.

– Manjericão: plantado em março em terra úmida para semeadura, ao atingir um bom tamanho deve ser transplantado para um vaso de 8 cm. Com moderação, regue seu manjericão com frequência e, quando estiver grandinho, transfira-o para um vaso de 13 cm. Em meados de agosto algumas florezinhas brancas aparecerão. Colha-as para estimular o crescimento das folhas e, a partir de julho, use a erva em seus pratos.

Visite o site da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *