Ideias diferentes para guardar os livros

Ideias diferentes para guardar os livros - Ademilar

Por terem valor emocional e marcarem momentos e fases da vida, os livros merecem lugar de destaque na decoração, e não somente o espaço daquela estante escondida no escritório ou no “quarto da bagunça”.

Confira algumas ideias para organizar a sua coleção e fugir do óbvio.

Sala

TA L'IBRAG, MALTA - SEPTEMBER 09, 2014: Modern, wall hung, TV shelving unit in a modern apartment in Ta L'Ibrag, Malta.

O cômodo em que toda a família se reúne é perfeito para acomodar os livros. Na sala de estar, por exemplo, eles ficam ótimos acima da televisão. Para organizá-los de forma menos comum, alterne a posição: em alguns casos distribua-os em pé, em outros, deitados. Se o espaço for compartilhado com a cozinha americana, dá para instalar prateleiras sob a bancada entre os ambientes.

Janela

Aqueles cantos ao lado da janela geralmente ficam vazios, não sendo usados nem para prender quadrinhos. Principalmente quem mora em apartamentos pequenos, em que cada espaço é sagrado, pode elegê-los como o local dedicado aos livros. Neste caso, basta encomendar a um marceneiro duas estantes sob medida. Para garantir uma decoração clean, pinte-as na cor das paredes.

Cozinha

cozinha também pode receber livros, e não somente aqueles de culinária. Para não restringir o espaço dedicado às refeições ou ao preparo dos alimentos, instale prateleiras próximas ao teto.

Malas

Sabe aquelas malas que já estão velhinhas de tantas viagens, mas que você não joga fora porque trazem ótimas lembranças? Una o útil ao agradável ao usá-las para acomodar os livros. Você pode deixá-las no chão ou colocá-las sobre cômodas.

Pallets

Extremamente versáteis, os pallets também funcionam como suportes ou estantes improvisadas. No primeiro caso, basta dividir o caixote de feira em três partes e fixá-las na parede. Se quiser que o resultado final fique menos rústico, passe uma camada de tinta sobre os pallets.

Tecido

Essa ideia funciona bem no quarto dos pequenos, principalmente quando os tecidos acomodados em dois varões são instalados na altura das crianças, permitindo que elas peguem e guardem os livros facilmente. Confira alguns modelos aqui.

Colorido

Se você conta com uma coleção extensa, tire um dia para separar os livros de acordo com as cores das capas. Depois, em cada espaço da estante acomode uma tonalidade diferente. O resultado é incrível e lembra um arco-íris.

Escada

Quem mora em apartamentos do tipo duplex ou sobrados pode aproveitar os espaços abaixo da escada para guardar os livros. Além de valorizar esses cantinhos, você ainda garante uma decoração divertida.

Mesa

Interior de cozinha elegante e ensolarado com acessórios, mesa de madeira e plantas. Espaço de design.

Ótima ideia para economizar espaço no escritório, na sala de jantar ou na cozinha: é só mandar fazer uma mesa com nichos e completá-los com os livros. Dá também para mesclar os títulos com objetos de decoração.

Capas

Para deixar o quarto das crianças mais divertido, substitua o papel de parede temático ou até os quadrinhos pelas capas dos livros infantis, sempre muito coloridas e com desenhos fofinhos. Para ficar mais bacana, alterne o tamanho das publicações ao organizá-las.

Colocar livros em cantos diferentes da casa é uma alternativa para mudar a decoração dos ambientes. Gostou? Veja mais dicas como essas aqui: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em novembro de 2014 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Espaço de leitura para as crianças

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *