Decoração e Arquitetura 17 out / 2018

Ikigai: como incorporar o conceito à decoração

Ikigai: como incorporar o conceito à decoração - Ademilar

União das palavras “iki” (vida) e “gai” (valor), o conceito Ikigai tem origem japonesa e estimula a busca pela felicidade. O termo se popularizou em todo o mundo após o lançamento do livro “Ikigai: os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz”. Nele, os autores Francesc Miralles e Héctor García visitam a ilha de população centenária Okinawa e apresentam os segredos para encontrar o próprio Ikigai, ou seja, a razão para viver.

Este conceito oriental pode ser representado pelo diagrama abaixo, que indica os encontros entre as diferentes áreas para uma vida feliz. Ao buscar o equilíbrio entre os quatro campos (o que você ama, aquilo em que você é bom, o que você pode ser pago para fazer e o que o mundo precisa) é possível vivenciar o Ikigai ao máximo.

O Ikigai pode ser representado por este diagrama, que indica os encontros entre as diferentes áreas para uma vida feliz - Ademilar

Considerado pelos orientais como o segredo para uma vida longa e repleta de significado, o Ikigai também pode ser incorporado à decoração. Para isso é preciso ir em busca de tudo aquilo que lhe proporciona felicidade e bem-estar. Podem ser fotos de família e amigos queridos, plantinhas e objetos relacionados aos seus hobbies preferidos. O importante é que cada item seja escolhido a dedo por seu significado e valor afetivo.

O Ikigai também prega a simplicidade, portanto, mantenha em casa apenas o necessário e desapegue daqueles itens que não fazem mais sentido para você.

Veja também: A melhor cor para cada cômodo, segundo o Feng Shui

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *