Jeitos criativos de decorar a escada

Jeitos criativos de decorar a escada - Ademilar

Por estarem em uma área de passagem, as escadas não recebem muita atenção quando o assunto é decoração. Mas, se você encarar essa estrutura como uma tela em branco, pode acrescentar diversos detalhes, cores e materiais para transformar esse cantinho esquecido no destaque da casa.

Confira abaixo algumas ideias criativas para decorar as escadas e se aventure:

Quem tem medo de pesar a mão na tinta pode começar pelos adesivos, fáceis de colocar e retirar. Neste caso, o melhor é colá-los apenas nos chamados espelhos – os espaços verticais entre os degraus. Para deixar o ambiente divertido e personalizado, dá para combinar palavras ou versos bem-humorados.

Jeitos criativos de decorar a escada - Adesivos - Ademilar

Outra opção é pintar somente os espelhos de diferentes cores, usando as sobras de tintas de pinturas anteriores. Uma técnica simples e quase totalmente à prova de erros.

Escadas coloridas - Ademilar

Ainda pensando somente nos espelhos da escada, que tal recrutar as crianças para a tarefa? Elas podem ajudar com desenhos.

Escada toda desenhada - Ademilar

Outra maneira de envolver os pequenos, ainda que não diretamente, é pintar letras ou números – para ajudar aqueles que estão aprendendo o alfabeto ou a contar, por exemplo – ou desenhar as lombadas dos livros preferidos. Esta última ideia também é ótima para os adultos, que podem escolher títulos que os marcaram.

Escadas com números e lombadas de livros - Ademilar

E os papéis, só podem ser utilizados nas paredes? Não! Eles também ficam perfeitos nas escadas, até mesmo quando se misturam os padrões.

Escadas com papel de parede - Ademilar

A ideia anterior também vale para os azulejos. É possível ainda decorar a escada com pastilhas. Nestes casos, elas devem ser colocadas apenas nos espelhos, ou o morador corre o risco de escorregar.

Escadas com azulejos e pastilhas espelhadas - Ademilar

Não hesite em pintar as escadas por achar que é preciso manter a mesma estética em todos os degraus. Dá para decorar apenas um pedaço ou criar interações com a pintura da parede.

Escadas com pintura diferenciada - Ademilar

Se você não quiser ter muito trabalho – e ainda assim não abrir mão de uma decoração original –, é possível mandar fazer um tapete todo colorido ou com elementos florais.

Escadas com tapetes - Ademilar

Até mesmo as escadas em áreas externas podem ser decoradas, sendo que plantas e pedras são a melhor opção. É preciso apenas que entre os degraus haja um espaço de pelo menos cinco centímetros.

Escadas com plantas e pedras - Ademilar

Qual dessas ideias é a sua preferida? Você aplicaria alguma em sua casa? Conte para nós nos comentários!

Veja também: Escadas velhas na decoração

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

4 comentários em “Jeitos criativos de decorar a escada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *