Decoração e Arquitetura 29 nov / 2017

Lagom: o novo estilo escandinavo de decoração

Lagom: o novo estilo escandinavo de decoração - Ademilar

Depois do hygge, outro estilo de vida escandinavo vem se tornando tendência. Talvez a palavra mais adequada para resumir o lagom seja “suficiente”, pois ele evita ao mesmo tempo os excessos e a falta, para alcançar a medida certa.

O lagom evita ao mesmo tempo os excessos e a falta, para alcançar a medida certa - Ademilar

Como explica a arquiteta Rafaela Lucena em entrevista ao portal Casa e Jardim, uma das essências do Iagom é entender os componentes e propósitos de um ambiente sem complicar demais o design.

Uma das essências do Iagom é entender os componentes e propósitos de um ambiente sem complicar demais o design - Ademilar

Por exemplo, uma poltrona pode servir para receber visitas ou para momentos de leitura. A partir daí, é preciso pensar se a circulação está confortável e a iluminação, agradável.

Os móveis devem ter funções bem definidas, levando-se em conta os hábitos dos moradores - Ademilar

Neste sentido, os móveis devem ter funções bem definidas, levando-se em conta os hábitos dos moradores. Quanto aos objetos de decoração, é indicado manter apenas os preferidos, evitando-se modismos.

Em relação à paleta de cores, nos ambientes lagom predominam os tons neutros - Ademilar

Em relação à paleta de cores, nos ambientes lagom predominam os tons neutros. As cores claras, porém, não devem passar a ideia de frieza, mas sim de relaxamento e aconchego.

Veja também: Palhinha natural na decoração

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *