Maneiras de iluminar um ambiente escuro

Maneiras de iluminar um ambiente escuro - Ademilar

Em alguns imóveis, por conta de sua posição, a luminosidade natural é escassa e se faz necessário acender as luzes até mesmo durante o dia. Se isto acontece em sua casa ou apartamento, confira as dicas do portal Casa para iluminar os ambientes usando truques de decoração.

 

Espelhos

 

Entre as várias funcionalidades dos espelhos está ampliar a luminosidade de um ambiente. Para dobrar a quantidade de luz incidente em um cômodo, coloque um espelho largo em frente ou perpendicularmente à maior janela do lugar.

 

Cortinas leves

 

Se o cômodo já tem problemas de iluminação, investir em cortinas pesadas não ajudará. Por isso, aposte em tecidos mais leves e translúcidos, que facilitem a entrada de luz.

 

Superfícies

 

Para criar um ambiente mais iluminado, opte por móveis ou objetos de decoração translúcidos, metálicos, de vidro ou acrílico.

 

Perpendicular

 

Na hora de instalar estantes ou prateleiras, o ideal é que essas peças fiquem perpendiculares – e não paralelas – às janelas, evitando que criem um bloqueio entre a luz e o restante do espaço.

Veja também: Como decorar com móveis espelhados

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *