Decoração e Arquitetura 28 fev / 2018

A melhor cor para cada cômodo, segundo o Feng Shui

A melhor cor para cada cômodo, segundo o Feng Shui - Ademilar

Técnica chinesa de harmonização do lar, o Feng Shui analisa o fluxo de energia dos ambientes para deixá-los com uma atmosfera saudável. Entre as muitas formas de fazer isso está usar as cores “certas”. Cada tom representa uma série de sentimentos, e escolher o mais adequado para cada cômodo pode ajudar o morador a atrair o que deseja.

 

Amarelo

 

O amarelo é indicaoa para escritório e sala de estudos - Ademilar

Cor que remete à confiança, energias positivas e vitalidade, o amarelo favorece a concentração e a comunicação e é indicada para escritório e sala de estudos.

 

Azul

 

Esta cor representa tranquilidade, sabedoria e saúde. Enquanto as tonalidades mais claras trazem calma, as mais escuras incentivam a intuição. É uma boa escolha para quartos de criança e de casal, sala de estudos e biblioteca.

 

Branco

 

O branco é ideal para cozinha, lavanderia e lavabo - Ademilar

É a cor da paz, da purificação e da limpeza, ideal para cozinha, lavanderia e lavabo. Vale ressaltar, porém, que ambientes predominantemente brancos podem causar muita ansiedade, e por isso deve-se “quebrar” o branco com móveis e objetos de decoração coloridos.

 

Laranja

 

O laranja ajuda a estimular os sentidos, a criatividade e o diálogo, sendo interessante para a cozinha e a sala de jantar - Ademilar

Cor do intelecto, o laranja ajuda a estimular os sentidos, a criatividade e o diálogo, sendo interessante para a cozinha e a sala de jantar. Atenção: em excesso, a cor pode provocar aumento de apetite e brincadeiras fora de hora.

 

Preto

 

Vale aplicar o preto com moderação na biblioteca e sala de estudos - Ademilar

Assim como o azul, o preto também representa sabedoria, além de profundidade intelectual. Vale aplicá-lo com moderação na biblioteca e sala de estudos, pois o exagero no uso da cor tende a deixar as pessoas pessimistas.

 

Rosa

 

O rosa é uma boa opção para o hall de entrada ou o quarto de casal - Ademilar

O rosa está relacionado ao amor e a pureza e desperta sentimentos como bondade e compreensão. Boa opção para o hall de entrada ou o quarto de casal.

 

Verde

 

A cor verde é bastante indicada para ambientes em que há grande perda de energia, como o banheiro - Ademilar

Associada ao equilíbrio, a cor verde é bastante indicada para ambientes em que há grande perda de energia, como o banheiro, pois auxilia a manter a atmosfera positiva do cômodo.

 

Vermelho

 

No quarto de casal, o vermelho ajuda a ativar o amor e a paixão e, na cozinha, estimula o apetite e o diálogo - Ademilar

Bastante estimulante, o vermelho deve ser usado com cautela, para não incitar brigas ou explosões de humor. No quarto de casal, ajuda a ativar o amor e a paixão e, na cozinha, estimula o apetite e o diálogo.

Veja também: Ultra Violet: a cor de 2018

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *