Mesa posta de acordo com a etiqueta

Mesa posta de acordo com a etiqueta - Ademilar

Mesas bem compostas, com variedade de pratos, taças e talheres, podem causar boa impressão e dar um toque de requinte a um evento. Mas você sabe arrumar a mesa de acordo com a etiqueta?

Para isso, você vai precisar de sousplat, prato raso, prato fundo, talheres e copos para água, vinho branco, vinho tinto e vinho espumante.

Ao iniciar a arrumação da mesa, o sousplat deve ser colocado a 2,5 centímetros da borda da mesa e a 60 cm de distância dos outros, sobre o sousplat coloque o prato raso e por cima o prato fundo. Se os pratos utilizados possuírem algum tipo de estampa, defina uma posição e siga esse padrão na composição dos demais lugares da mesa.

Com relação aos talheres, todos devem ser alinhados a partir da borda inferior do prato, com os garfos à esquerda, as facas à direta e os talheres de sobremesa alinhados acima do prato. A ordem das peças deve ser de fora para dentro de acordo com a ordem de uso.

Os copos devem ficar alinhados em sentido diagonal e, assim como os talheres, por ordem de uso: água (que já fica servida), vinho branco, vinho tinto e vinho espumante.

Para o antepasto, coloque o pratinho de pão na parte superior esquerda do sousplat e a faca de manteiga atravessada no alto do prato.

Pronto! Assim você pode montar uma mesa completa.

Veja também: Peças que não saem de moda.

—————————————————————————————–

A Ademilar é o maior grupo paranaense no segmento de consórcio de imóveis e desde 1991
já atendeu mais de 16 mil clientes que tornaram o sonho da casa própria uma realidade.

https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *