Motivos para cultivar cactos em casa

Motivos para cultivar cactos em casa - Ademilar

vida moderna geralmente dificulta o cultivo de plantas em casa, afinal, a maioria delas exige cuidados e atenção frequentes. Para não abrir mão de uma decoração verde, é possível escolher espécies mais “independentes”, como os cactos. Confira abaixo os principais motivos pelos quais esse tipo de planta é ideal para quem não tem muito tempo disponível.

Rega

Com um ou mais cactos em casa não é preciso se preocupar tanto com o momento de regá-los, pois essa espécie armazena água em quantidades maiores do que outros tipos de flores e folhagens e, portanto, não precisa ser molhada frequentemente. No verão, o regador deve ser usado apenas uma vez por semana; já durante o inverno, a regularidade pode cair drasticamente: duas ou três vezes são suficientes.

Iluminação

Acostumados com sol e calor (quem logo não remete essas plantas às paisagens desérticas?), os cactos podem ser deixados no cômodo da casa que mais recebe luz solar durante o dia. Igualmente resistente ao frio, a planta suporta até mesmo geadas e, no inverno, pode ser colocada na sacada ou no quintal, desde que receba incidência de sol pela manhã e à tarde.

Crescimento

Das versões mini às extragrandes, os cactos podem ser cultivados em vasos, de preferência nos de cerâmica. É preciso apenas que o recipiente seja um pouco maior do que as raízes, garantindo que a planta consiga crescer de forma confortável.

Poda

Apesar de não parecer, os cactos são sensíveis e você corre o risco de danificá-los se ficar mexendo em sua estrutura. Ao contrário de outras plantas, esta não necessita ser podada em determinados períodos do ano, pois mantém o formato característico ao longo do seu desenvolvimento.

Segurança

Quem mora em apartamentos térreos ou em casas bem próximas à rua normalmente recorre ao arbusto conhecido como coroa-de-cristo para proteger a residência. Porém, fica muito mais charmoso usar cactos. Nesse caso, dá para plantar vários deles em um canteirinho abaixo da janela.

Se a sua rotina também é corrida, compre um ou mais cactos para se sentir perto da natureza de forma descomplicada. Depois conte pra gente nos comentários como está sendo o cultivo das plantas! Para mais dicas de cuidados com a casa, confira: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em setembro de 2014 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Plantas indicadas para cultivo no quarto

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *