Como não errar na decoração com listras

listrasAs listras estão sempre na moda e são estampas muito usadas na decoração de móveis, pisos, tecidos e revestimento de paredes. A escolha pelas listras traz para o ambiente efeitos visuais interessantes, muitas vezes gerando a impressão de um cômodo maior do que realmente é. Mas é preciso ter cuidado na hora de decorar a residência, pois o exagero pode sobrecarregar o visual.

Quem opta pelas listras verticais normalmente tem o objetivo de aumentar o espaço. No entanto, essa estampa faz o ambiente parecer mais estreito, assim como os especialistas em moda afirmam que listras verticais emagrecem e alongam.

Fato que acontece de modo contrário com as listras horizontais, que aplicadas na parede deixam o ambiente mais baixo e largo. Elas também são ótimos recursos em salas ou quartos apertados quando utilizadas em tapetes, pois aumentam a sensação de amplitude.

As listras diagonais podem servir para quem deseja dar “movimento” ao ambiente, pois refletem um aspecto mais dinâmico. A disposição dos acessórios da casa também pode seguir essa lógica: prateleiras horizontais, janelas ou divisórias com linhas verticais têm o mesmo efeito das listras nesse sentido.

Seja qual for a opção que escolher, aproveite as dicas e decore o seu ambiente no estilo preferido, lembrando sempre de não abusar na hora de decorar com listras e tirar todo o charme do ambiente.

Veja também: Ideias econômicas para a decoração da sala.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *