Para não faltar aconchego

Para não faltar aconchego - Ademilar

Aconchego” é acolhimento, amparo físico ou um abraço. Sabe como incorporar estas definições à sua casa? Veja nossas sugestões a seguir!

Não importa o tipo de planta, a verdade é que pelo menos um vaso não pode faltar - Ademilar

Folhagens, buquês de flores, uma hortinha de temperos… Não importa o tipo de planta, a verdade é que pelo menos um vaso não pode faltar. O verde funciona como um repouso para o olhar e deixa o espaço mais bonito.

Um ambiente muito colorido tende a deixar as pessoas agitadas, por isso, se o desejo é proporcionar aconchego, as cores neutras devem prevalecer. Para que o cômodo não fique impessoal ou “sem vida”, pinte uma parede com tom terroso, como marrom ou vermelho. Outra opção é espalhar tons vibrantes de maneira pontual com acessórios ou objetos de decoração.

O fogo é um excelente aliado para o aconchego, por aquecer o ambiente - Ademilar

O fogo é um excelente aliado para o aconchego, por aquecer o ambiente. Além disso, o movimento das chamas oferece uma sensação de relaxamento. Se não for possível investir em uma lareira, utilize velas, de preferência perfumadas.

Um sofá para se esparramar é tudo o que a gente precisa depois de um dia cansativo! Mas se preferir uma peça mais “firme” ou formal, aposte em almofadas grandes que garantam um móvel acolhedor.

Invista em lençóis, edredons e cobertores gostosos ao toque - Ademilar

No quarto, a roupa de cama é uma grande aliada. Invista em lençóis, edredons e cobertores gostosos ao toque.

Sempre que possível, escolha a madeira para móveis e revestimentos, pois ela oferece conforto térmico.

Não há nada melhor do que pisar descalço em um piso macio, por isso, não abra mão dos tapetes com fios longos e naturais.

Bem mais confortável, a luz indireta pode se fazer presente por meio de abajures - Ademilar

Por transmitir mais conforto, a luz indireta pode se fazer presente por meio de abajur. Nesse caso, o ideal é usar lâmpadas amarelas.

Peças antigas, encontradas em feiras de rua ou herdadas da família, fazem com que a casa tenha alma e mais personalidade.

O aconchego também pode “morar” nos detalhes, como em uma manta sobre o sofá ou em uma bandeja de mimos no lavabo.

Faça da sua casa um ambiente convidativo para ótimos momentos. Veja mais dicas aqui: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em março de 2016 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Como decorar a casa com flores

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *