Peças que não saem de moda

pecas-saem-modaPodem vir as tendências da época ou de feiras de decoração, mas há peças que nunca sairão de moda. Assim como no universo fashion, a decoração das residências também possui itens versáteis que, independentemente da época, estão presentes como se fossem acessórios dos cômodos.

Esse é o caso da mesa retangular. Mesmo que existam inúmeros modelos e formatos, a mesa retangular continua sobrevivendo e é a preferida de boa parte dos decoradores. A dica dos especialistas é de que se houver espaço na sala de jantar, copa ou cozinha, o sugerido é apostar em mesas retangulares de madeira certificada. Além disso, uma escrivaninha pode completar a decoração servindo como espaço para leitura, aparador ou apoio para colocar o café da tarde, por exemplo.

Assim como a mesa, as cabeceiras de cama também são itens que não vão sair tão cedo da decoração, principalmente a peça que complementa o mobiliário: o abajur. A combinação desses dois apetrechos decorativos serve como local para guardar objetos pessoais e sanar as horas de insônia com iluminação para a leitura de um livro. É reproduzida no momento atual com modelos espelhados ou pintados com cores primárias.

As almofadas completam a lista de decoração. No entanto, sem a velha característica felpuda ou monocromática. Se a intenção é atualizar sua decoração, mas não abrir mão das almofadas, a dica dada pelos decoradores é adotar estampas com listras; e aqui o preto e branco clássico sempre é a melhor opção para não errar.

Veja também: Geladeiras, do retrô ao moderno.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *