Pesquisas revelam o que deixa uma casa mais feliz

Pesquisas revelam o que deixa uma casa mais feliz - Ademilar

Fazer aquilo que te dá prazer, convidar amigos queridos e conservar pensamentos positivos não são as únicas maneiras de agregar felicidade à sua casa. De acordo com diversas pesquisas, algumas escolhas decorativas também podem influenciar no astral da residência, tornando-a ainda mais agradável para se viver. Confira:

Verde ou amarelo

Pesquisas revelam o que deixa uma casa mais feliz - Ademilar

Pesquisadores da Universidade de Vrije, em Amsterdã, descobriram que verde e amarelo são as cores que mais provocam sentimentos de felicidade e bem-estar. Você pode incorporar os dois tons de uma vez – usando uma folhagem vistosa e um vasinho amarelo, por exemplo – ou então eleger apenas um para cobrir uma parede.

Flores

Flores criam uma sensação imediata de bem-estar e provocam felicidade a longo prazo - Ademilar

Um estudo realizado pela Universidade de Rutgers, de Nova Jersey, comprovou que flores criam uma sensação imediata de bem-estar, provocam felicidade a longo prazo e ainda estimulam a reconexão com lembranças da família e dos amigos. A pesquisa também explorou os lugares da casa escolhidos para acomodar os arranjos: normalmente halls de entrada e salas de estar e jantar, o que indica que as flores são também um símbolo de partilha.

Fotografias

Olhar para fotos antigas de pessoas queridas promove sensações de calma, conforto e felicidade - Ademilar

Olhar para fotos antigas de pessoas queridas promove sensações de calma, conforto e felicidade, pelo menos é o que garantem os cientistas da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. Para se sentir bem, vale espalhar porta-retratos na sala, no quarto e até na cozinha.

Aromas florais e de baunilha

O aroma de baunilha é capaz de diminuir o estresse do ambiente - Ademilar

Em um estudo sobre aromas conduzido pela pesquisadora Patricia Wilson, da Universidade La Salle, na Filadélfia, 74% das pessoas que participaram disseram que o cheiro de flores traz felicidade. Outra pesquisa, publicada na revista científica Chemical Senses, especialista em estudos químicos, mostrou que o aroma de baunilha é capaz de diminuir o estresse do ambiente. Os participantes avaliaram o cheiro como um dos que mais despertam satisfação.

Decoração minimalista

Na hora de decorar os ambientes, o ideal é apostar na máxima de que menos é mais - Ademilar

Há quem não consiga se desapegar de objetos de decoração, mas um estudo da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, afirmou haver ligação entre altos níveis de cortisol (hormônio do estresse) e pessoas que vivem em locais com muitos acessórios decorativos. Para os pesquisadores, a quantidade exagerada de enfeites está relacionada a uma casa bagunçada, o que por sua vez remete ao fracasso. Por isso, na hora de decorar os ambientes, o ideal é apostar na máxima de que “menos é mais”.

Veja também: Como criar um cantinho zen em casa

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *