Decoração e Arquitetura 15 fev / 2018

Plantas no banheiro: conheça a tendência “shower plants”

Plantas no banheiro: conheça a tendência “shower plants” - Ademilar

O uso de plantas na decoração tem sido cada vez mais comum e já se tornou tendência entre arquitetos e designers de interiores. Porém, a novidade são as “shower plants”.

O termo se refere à composição com plantas nos banheiros, e por vezes dentro do box, para deixar o espaço mais atrativo e aconchegante.

O termo "shower plants" se refere à composição com plantas nos banheiros - Ademilar

A procura por soluções assim pode ser reflexo do tamanho dos apartamentos, que estão cada vez menores, fazendo os moradores aproveitarem melhor todos os ambientes dos imóveis, inclusive o banheiro.

O cultivo de plantas no banheiro pode ainda ser benéfico para a saúde - Ademilar

O cultivo de plantas no banheiro pode ainda ser benéfico para a saúde e o ambiente. Algumas espécies removem toxinas e eliminam bactérias, além de purificarem o ar.

É importante escolher uma planta que se adapte a ambientes com alta umidade, ventilação moderada e iluminação indireta - Ademilar

É importante escolher uma planta que se adapte a ambientes com alta umidade, ventilação moderada e iluminação indireta. Se o seu banheiro não tem janelas, ele não é indicado para o cultivo de plantas, pois mesmo que elas sejam resistentes à umidade, necessitam do mínimo de iluminação natural e ventilação. Entre as espécies indicadas para o banheiro estão comigo-ninguém-pode, lírio-da-paz, bambu, bromélia e avenca.

Veja também: Jardim sem esforço

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *