O quarto deve imprimir a personalidade dos moradores

O quarto deve imprimir a personalidade dos moradores - Ademilar

Você conseguiria relaxar e se sentir plenamente confortável em um ambiente que não tivesse nada a ver com o seu estilo? Provavelmente, não. Assim, o quarto, aquele cômodo que deve proporcionar aconchego, acolhimento e bem-estar, precisa incorporar a personalidade dos moradores, mesmo que através de poucos elementos.

Antes de decorar ou renovar seu quarto, confira alguns ambientes selecionados pela revista Casa Vogue e se inspire:

Natureza

O quarto deve imprimir a personalidade dos moradores - Ademilar

 

Os ocupantes desse quarto vivem na cidade de Herdade da Comporta, a uma hora de distância da capital portuguesa, Lisboa. Para traduzir o estilo de vida dos habitantes locais, adeptos da pesca e da agricultura, a arquiteta Vera Iachia optou por introduzir no cômodo materiais naturais, como bambu, palha e madeira.

Conforto

Cores claras garantem o conforto do quarto - Ademilar

Um ambiente confortável e sem mescla de cores: esse era o pedido dos moradores, plenamente atendido pelo escritório de arquitetura Santos & Santos. Um dos detalhes mais bacanas é o painel de madeira para encaixe da cortina, que impede a luz natural de invadir o cômodo pela manhã. O toque afetivo fica por conta dos quadros no canto direito, que mostram fotos antigas da família.

Mistura

Quarto mistura elementos antigos com móveis e objetos de decoração modernos - Ademilar

Respeitando o desejo dos moradores, que queriam um ambiente clássico, mas com referências contemporâneas, o quarto mistura elementos rococós – como os espelhos, a cômoda e a cadeira – com peças modernas, entre elas a confortável chaise e a luminária metálica.

Memória

No quarto estão acomodados objetos trazidos de viagem e móveis comprados em antiquários - Ademilar

O jovem casal dono deste quarto adora viajar e garimpar peças em antiquários. Tudo o que a arquiteta Ana Claudia Carmello precisou fazer para tornar o ambiente acolhedor foi reunir os objetos – como a luminária trazida da Turquia e a mesinha lateral comprada em uma loja de antiguidades – de forma harmônica.

Litoral

Pensado para um casal que adora praia, o quarto conta com referências litorâneas - Ademilar

Pensado para um casal que ama passar o fim de semana em sua casa de praia, o quarto está cheio de referências litorâneas, como os remos acima da cama e as diferentes combinações de azul e branco.

Qual desses quartos faz mais o seu estilo? Você incorporaria na sua casa alguns dos elementos mostrados? Conte pra gente nos comentários.

Veja também: Inspiração em quartos de casal

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *