Quarto sustentável

quarto_sustentávelSer sustentável já faz parte da rotina de muitas pessoas, que incorporaram práticas ecológicas em diversos momentos do dia. Além de simples ações, a sustentabilidade ultrapassou os patamares e invadiu a decoração dos lares. Acompanhe algumas dicas do arquiteto Gustavo Calazans para escolher materiais ecológicos e renovar seu compromisso com o meio ambiente na decoração de um quarto sustentável.

Segundo Gustavo, um ambiente projetado com materiais sustentáveis pode ser a solução para quem busca o equilíbrio com a natureza e soluções baratas e fáceis para tornar o ambiente mais agradável. Em um de seus projetos, o arquiteto decorou um closet utilizando materiais reaproveitados, como palets, caixas de papelão e caixotes de madeira. Para ele, esses materiais estão em alta na decoração e auxiliam na economia da casa.

Para decorar o closet foram utilizadas caixas de papelão, material facilmente encontrado e reciclável, para guardar objetos, acessórios, documentos e demais itens. Já as cortinas foram feitas de tecido natural de algodão e a estrutura da cama montada com palets, que empilhados em duas fileiras serviram para abrigar livros. Além disso, o arquiteto buscou cores claras para o ambiente, aplicando-as nas paredes, cortinas e na roupas de cama, facilitando a luminosidade do ambiente e evitando o desperdício de luz.

Outras práticas, que não envolvem a reutilização de materiais, também foram utilizadas e contribuíram para deixar o quarto ainda mais sustentável, como a aplicação de lâmpadas LED e uma varanda com jardim próximo à porta; pois além de um contato maior com a natureza as plantas auxiliam na redução de temperatura do ambiente, evitando o uso de aparelhos eletrônicos.

Aproveite as dicas do arquiteto Gustavo Calazans e também inove na decoração de sua residência deixando o espaço em equilíbrio com a natureza.

Veja também: Aproveite a água da chuva.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *