Tïpos de revestimento para a piscina

revestimento-piscinaEstá pensando em construir uma piscina, mas ainda não sabe que tipo de revestimento irá usar? No mercado não faltam opções e, na hora de fazer a escolha, é importante levar em consideração quatro fatores: estética, higiene, resistência e impermeabilidade. Confira algumas das opções:

Azulejos: relativamente baratos e disponíveis em diversos formatos e cores, são um dos tipos mais comuns de revestimento. Apesar disso, nem sempre atendem a todas as exigências a que são submetidos em piscinas.

Revestimentos cerâmicos: criados especificamente para esse fim, são bastante resistentes aos raios ultravioleta, aos produtos químicos, à abrasão e à movimentação da estrutura da piscina. Estão disponíveis em inúmeros tamanhos, cores e acabamentos.

Pastilhas de vidro: revestimento bastante popular devido ao aspecto final ser muito bonito. Por outro lado, porém, costuma ser mais caro que a cerâmica e o azulejo, e sua instalação demanda mão de obra especializada para evitar complicações. Além disso, devido ao tamanho reduzido das pastilhas, a quantidade de rejunte é grande, o que pode tornar a limpeza da piscina mais complicada.

Veja também:  Irrigação de jardim.

Revestimentos vinílicos: revestimento de vinil é aplicado sobre o concreto e pode acabar sendo até mais barato que o tradicional. É um bom impermeabilizante e sua limpeza é muito fácil, mas se houver necessidade de manutenção do tanque da piscina será preciso chamar uma empresa especializada para fazer os reparos.

Pedras: bem menos comuns que azulejos ou cerâmicas, tornam-se uma solução que pode ficar bastante interessante se bem projetada. Entre as opções estão hijau, hitam, mármore, ônix e diversos outros tipos de pedras.

Visite o site da Ademilar

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Tïpos de revestimento para a piscina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *