Semana das crianças: que piso mais combina com elas?

Semana das crianças: que piso mais combina com elas? - Ademilar

O piso tem papel importante no desenvolvimento de uma criança, afinal, é no chão que ela engatinha, sofre pequenos tombos e, então, dá seus primeiros passinhos. Muitas das brincadeiras preferidas dos pequenos também acontecem diretamente sobre o piso.

Por conta de tudo isso, é importante escolher com cautela o material que revestirá os ambientes da casa, garantindo que o piso não seja frio ou duro demais e possibilite fácil limpeza. Confira abaixo as características dos pisos mais indicados para casas com crianças:

Vinílico

Semana das crianças: que piso mais combina com elas? - Ademilar

Não à toa, esse é um dos tipos mais indicados pelos profissionais. Adjetivos não faltam para descrever o revestimento, que oferece absorção acústica, facilidade de limpeza, conforto térmico e propriedade antiderrapante. Alguns modelos são ainda bactericidas, diminuindo as chances de alergias. Para completar, os vinílicos podem ser encontrados em diversas padronagens, inclusive com desenhos fofinhos, que combinam perfeitamente com o quarto dos pequenos.

Laminado

Piso laminado - Ademilar

Resistentes a manchas e riscos, os pisos laminados são antialérgicos e facilitam a faxina: basta um pano embebido em água e detergente para eliminar a sujeira. Outra vantagem deste revestimento é seu baixo preço, um dos menores do mercado.

Emborrachado

Piso emborrachado - Ademilar

Os pisos emborrachados compartilham várias características com os vinílicos, incluindo absorção acústica e de impacto e ação antiderrapante. Além de não dificultar a limpeza, esse tipo de material, de acordo com a arquiteta Sabrina Sbardelloto, pode ser instalado de modo que suba um pouco na parede, eliminando os cantos e, assim, possíveis acidentes.

Porcelanato

Piso de porcelanato - Ademilar

Altamente resistentes, fáceis de limpar e disponíveis em diferentes tonalidades e texturas, os pisos de porcelanato possuem como desvantagem a temperatura fria. Para driblá-la é possível recorrer aos tapetes, de preferência aqueles antialérgicos e com base antiderrapante, que evita os tombos.

Poliuretano

Piso de poliuretano - Ademilar

Ainda pouco utilizado em residências, o piso de poliuretano é largamente instalado em hospitais, escolas e laboratórios, principalmente por conta da facilidade de limpeza e da sua propriedade impermeabilizante. Em função da inexistência de juntas, esse revestimento não acumula bactérias e ainda apresenta proteção térmo-acústica.

Veja também: O piso certo para o quarto das crianças

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *