Tendências decorativas de quartos infantis

Tendências decorativas de quartos infantis - Ademilar

Futuras mães que moram em Curitiba poderão se inspirar para decorar o quarto de seus filhos na Mostra Casa Baby Dreams, que acontece até maio de 2015.

A exposição, realizada pela loja que dá nome ao evento, em parceria com a Masisa, líder na fabricação de painéis em MDF, conta com 14 ambientes – sete voltados para meninos e outros sete para meninas -, decorados por profissionais renomados, que apresentam tendências para quartos infantis.

Confira abaixo os detalhes dos ambientes e tenha algumas ideias para montar o quarto do seu bebê:

Árvore Encantada

Tendências decorativas de quartos infantis

Projetado pela designer de interiores Júlia Varaschin, o quarto preza pela união de aspectos modernos e clássicos. As cores, tanto das paredes quanto dos móveis, são neutras, e não há muito espaço para infantilização. No lugar dos tradicionais móbiles coloridos e com bichinhos, existe uma árvore enfeitada com laços.

O Circo

Quarto "O Circo"

A arquiteta Andrea Balekian foi quem assinou este quarto inspirado no universo dos circos. Para não pesar o ambiente, bastante colorido, foram escolhidos móveis de cores neutras, que dividem espaço com objetos decorativos de temática circense, como palhaços e carrosséis.

Quarto Aloha

Quarto "Aloha"

O quarto projetado pelos arquitetos Filipe e Karla Bender aposta na temática do surfe para acolher crianças a partir dos três anos. A iluminação, bastante leve, é feita com LED, e a cama pode fazer as vezes de sofá quando as almofadas são encostadas na parede.

Quarto do Bebê Menino

Quarto do Bebê Menino

O quarto criado pela arquiteta Carla Grüdtner é bastante amplo. O ambiente é simples e neutro, com destaque para o azul da parede e para alguns objetos decorativos. Há também muito espaço para armazenar roupas, brinquedos e produtos para a higiene do bebê.

Quarto Surpresa – Inspiração Natural

Quarto "Surpresa - Inspiração Natural"

Os designers de interiores Cláudio Araújo e Cristina Yamada contaram ao site Mamãe Prática que os elementos da natureza serviram de inspiração para a criação desse ambiente. A grande janela dispensa o excesso de iluminação artificial, e o amplo espaço disponível permite que a criança dê os primeiros passos e brinque à vontade. Para criar a arte do teto, que imita o céu, foi utilizada uma lona especial.

Miguel Chegou

Quarto "Miguel Chegou"

O quarto projetado pela decoradora Yara Mendes se destaca pelas tonalidades fortes das paredes e pelos nichos ao redor do armário, que podem servir para acomodar brinquedos ou outros acessórios da criança.

Júlia e a Princesa

Quarto "Júlia e a Princesa"

O arquiteto Carlos Tietjen se inspirou na animação Frozen para criar este quarto, com toques retrô e pouco infantis. Entre os detalhes que fazem alusão ao filme estão o tapete branco, que representa a neve, e o lustre de cristais, uma referência ao castelo de gelo.

Olívia e Sophia

Quarto "Olívia e Sophia"

No ambiente criado pela arquiteta Gislaine Bezerra Tourinho podem ser acomodadas duas meninas com idades diferentes. Com muitos detalhes em cor de rosa, o destaque são os nichos circulares, ótimos para acomodar bonecas e objetos decorativos.

O Reino da Princesa

Quarto "O Reino da Princesa"

O quarto criado pela dupla de arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se assemelha bastante àqueles mostrados em filmes infantis. Contribuem para a atmosfera de conto de fadas o berço com dossel e a pequena poltrona, que imita um trono.

Princesa Antonela

Quarto "Princesa Antonela"

Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto assinaram o ambiente voltado para as recém-nascidas. Toda a decoração foi pensada para transmitir leveza ao ambiente, desde as cores claras até os tecidos delicados do tapete e da roupa de cama.

Quarto da Menina Encantada da Ilha de Coll

Quarto da Menina Encantada da Ilha de Coll

A natureza também inspirou a designer de interiores Hellen Giacomitti na criação deste quarto. O painel, que imita madeira, representa as árvores. As flores marcam presença através dos desenhos do papel de parede.

Quarto de Menina

Quarto de Menina

No quarto projetado por Carla e Fernanda Gil Heller, há espaço para o descanso, para a brincadeira e também para os estudos. O ambiente é clássico e nele predomina o romantismo, caracterizado pela cor rosa e pelo papel de parede floral.

O Quarto dos Gêmeos

O Quarto dos Gêmeos

A arquiteta Fernanda Jung planejou dois ambientes simétricos, um voltado para os meninos e outro para as meninas. O desenho das paredes, os móveis e o tema central, os ursinhos, repetem-se nos dois espaços. O que muda é a tonalidade principal: azul no quarto masculino e rosa no feminino.

De qual ambiente mais gostou? Você usaria algum dos estilos decorativos no quarto de seu(ua) filho(a)? Conte pra gente nos comentários!

Veja também: Como preparar o quarto para o bebê

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

5 comentários em “Tendências decorativas de quartos infantis

  • Luiza Alves de Brito says:

    Olá,
    estou montando o quartinho da minha bebê e gostei do papel de parede do quarto com universo do circo. É um de bolinhas coloridas. Estou atrás dele na internet mas não acho. Acho outros parecidos mas não tão bonitos quanto este. Gostaria de fazer uma orçamento do metro quadrado, compraria para uma parede grande inteira e para outra menor. Vocês têm ele disponível? Podem me mandar o valor? Caso não seja de vocês o produto, podem me passar o contato da loja?
    Obrigada,
    Luiza,

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Luiza.

      Conversamos com a arquiteta responsável pelo projeto do quarto e ela disse que o papel de parede pode ser adquirido na loja Baby Dreams (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1310 – Batel, Curitiba-PR) Para se informar sobre o valor é só ligar direto para a loja ((41) 3222-0688) ou então para o Luiz ((41)84144- 6659), proprietário da loja, perguntando sobre o papel de bolinhas usado no Espaço do Circo, projetado pela arquiteta Andrea Balekian 😉

  • Olá estou estou fazendo quarto do meu filho de 4 anos, mas ainda estou em dúvida em que cor do MDF fazer, não queria branco, quero um amadeirado mas não sei qual cor ficar melhor, será que poderia me ajudar?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá, Cleonice.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, mas não vendemos os produtos que mostramos. Neste caso, o ideal seria entrar em contato com um decorador.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre o consórcio em nosso site: http://www.ademilar.com.br

      Obrigado pela visita! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *