Vai construir? Confira modelos de portões para a casa nova

Vai construir? Confira modelos de portões para a casa nova - Ademilar

 

A fachada é o cartão de visitas de uma residência, e um dos elementos responsáveis por causar este primeiro impacto é o portão. Disponíveis em diferentes modelos e materiais, os portões aumentam a segurança dos moradores e complementam a entrada da casa.

Se você está planejando a construção da sua casa, mas ainda não definiu qual o portão mais adequado para o seu projeto, separamos abaixo informações sobre as opções existentes no mercado. O ideal é que o portão siga o mesmo estilo da fachada, garantindo um visual harmonioso, uniforme e bonito. Confira!

 

Materiais

 

Alumínio

 

Por ser um material muito leve – que não sobrecarrega o motor no caso de portões automatizados –, o alumínio é uma escolha frequente dos consumidores. A durabilidade é outra vantagem.

Por ser um material muito leve e durável, o alumínio é uma escolha frequente dos consumidores - Ademilar

O material permite variadas customizações, desde as simples grades verticais até modelos com desenhos geométricos, por isso funciona bem em diferentes estilos de residência.

 

Ferro

 

Uma das opções mais comuns para compor as fachadas, o ferro é utilizado nos mais variados tipos de portão - Ademilar

Uma das opções mais comuns para compor as fachadas, o ferro é utilizado nos mais variados tipos de portão. Há modelos totalmente fechados, para quem busca mais privacidade, e também com grades verticais.

O ferro trançado fica ótimo em projetos descontraídos ou em imóveis no litoral - Ademilar
Crédito: Zip Anúncios

Outra versão é a trançada, que fica ótima em projetos descontraídos ou em imóveis no litoral. Ela se assemelha à palhinha, material que comumente reveste cadeiras.

Para fachadas de estilo clássico, os portões de ferro fundido são uma excelente opção - Ademilar

Para fachadas de estilo clássico, os portões de ferro fundido são uma excelente opção, podendo ser adornados com arabescos e outros detalhes semelhantes.

 

Madeira

 

Este material combina muito bem com fachadas de casas de campo, mas também é uma ótima escolha para projetos urbanos.

Por conta da sua versatilidade, a madeira pode ser usada de diversas maneiras, com aspecto rústico ou moderno - Ademilar

Por conta da sua versatilidade, a madeira pode ser usada de diversas maneiras, com aspecto rústico ou moderno. A resistência e o fato de não oxidar são outros fatores que garantem pontos positivos ao material.

 

Vidro

 

Um material que vem se destacando atualmente nos projetos residenciais é o vidro. Moderno e com um apelo visual bastante forte, o vidro traz beleza à casa, permitindo que o jardim se integre à área externa, por exemplo. Por proporcionar um maior controle visual, inibe a ação de criminosos, o que favorece a segurança.

Moderno e com um apelo visual bastante forte, o vidro traz beleza à casa - Ademilar
Crédito: EDS

Alumínio e madeira são os materiais mais comuns para complementar o design dos portões de vidro.

 

Sistemas de abertura

 

Basculante

 

O portão basculante abre na vertical, se erguendo para dentro ou para fora da residência - Ademilar

É uma opção interessante para quem não tem muito espaço livre na fachada, pois abre na vertical, se erguendo para dentro ou para fora da residência.

 

De correr

 

O portão de correr pode ser tanto automático quanto manual - Ademilar

Este modelo de portão desliza em uma linha horizontal e, por isso, demanda espaço na fachada para que possa se movimentar livremente. Pode ser tanto automático quanto manual.

 

Folhas

 

Com duas partes, comumente chamadas de folhas, este portão se abre para dentro da residência ou no sentido da calçada - Ademilar

Com duas partes, comumente chamadas de folhas, este portão se abre para dentro da residência ou no sentido da calçada e, assim como o modelo anterior, também pode ser automático ou manual.

Agora que já ajudamos você a escolher o portão que mais combina com o seu projeto, temos uma dica para que a sua construção seja econômica. Através do consórcio de imóveis você pode construir sem pagar juros. Na modalidade, o crédito é liberado em etapas, de acordo com o cronograma físico-financeiro da obra. Em nosso site você pode fazer uma simulação para construir a casa dos sonhos. Oferecemos diversas opções de planos, com parcelas e créditos variados.

Veja também: Conheça os tipos de portas para a sua casa

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *