Xô, bagunça!

Xô, bagunça! - Ademilar

Tem dias que a própria bagunça provoca inquietação, irritação e, literalmente, desorientação. Especialistas dizem que a desordem é o reflexo da falta de organização dos pensamentos. Para te ajudar a arrumar a casa, separamos algumas dicas especiais.

Cômodos

Se você vai limpar a cozinha ou a sala, por exemplo, deve levar o kit de limpeza com vassoura, pano para limpar móveis, pano de chão e luvas. Guarde os objetos que estão atrapalhando e, em seguida, dê uma organizada no que sobrou e faça uma limpeza geral. Ambientes limpos e cheirosos inspiram a harmonia da casa.

Móveis

Precisa organizar o guarda-roupa? Leve o kit com pano, sacolas e produtos de limpeza. Defina um espaço para cada coisa dentro do móvel, colocando roupas de frio em um só lugar e roupas de calor em outro. Separando as peças, a organização fica mais fácil. Aproveite para analisar o que pode ser doado ou jogado fora, já que acumular coisas sem uso também não é um bom hábito.

Banheiros

Esses espaços merecem, além de organização, higiene minuciosa. Por ser um cômodo íntimo, é preciso ter cuidado com todos os itens e manter uma limpeza constante. Nada de misturar xampu com material de limpeza, por exemplo.

Uma casa organizada, limpa e com cheiro agradável gera um clima melhor, uma sensação de liberdade e menos brigas e estresse por causa de objetos espalhados e fora do lugar. Veja mais dicas de cuidados com a casa: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em outubro de 2013 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Série “Chega de Bagunça”: dicas dos especialistas.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *