A Tinta Certa

Para qualquer construção ou reforma é importante saber que tipo de tinta usar para não ter um resultado diferente do esperado. Por isso, o blog da Ademilar trouxe hoje os principais tipos de tinta, e suas principais características.

Tintas

Tinta Látex

É à base de água e pode ser usada no lado externo de casa, por ser resistente ao tempo. É de fácil aplicação, lavável e retém de cor original. Pode ser usada em vários tipos de superfície – alvenaria, reboco, concreto, metal, gesso, ferro – desde que sejam preparados. As cores são opacas e o acabamento é fosco ou semibrilhante.

Tinta Acrílica

É solúvel em água e tem acabamento mais liso e de melhor qualidade que a látex. Tem uma vasta gama de cores opacas, metálicas e perolizadas, com acabamento fosco ou semibrilhante.

Tinta Esmalte

A tinta esmalte tem boa cobertura e pode ser usada em superfícies externas e internas de madeira, metal, alumínio e alvenaria. É solúvel apenas em solvente, o que deixa um cheiro muito forte na hora da pintura. O acabamento pode ser fosco, semibrilhante e brilhante.

Tinta Verniz Acrílico

O verniz serve apenas para proteger e impermeabilizar superfícies de alvenaria, concreto aparente, cerâmica porosa, telhas de barro, tijolos e cimento-amianto. A tonalidade é transparente e existem as opções de acabamento fosco ou brilhante.

Veja também: Um escândalo de parede!

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *