Cigarro, poeira e produtos de limpeza: os maiores poluentes

Cigarro, poeira e produtos de limpeza: os maiores poluentes - Ademilar

Reportagem da Folha de São Paulo destaca que, de móveis a aparelhos eletrônicos, tudo emite algum tipo de poluente, seja biológico, químico, sonoro ou visual.

Cigarro, poeira e produtos de limpeza: os maiores poluentes - Ademilar

Nas grandes cidades, a contaminação do ar, causada principalmente pela poeira e pelo tabagismo, é a maior inimiga das famílias. A química Adriana Gioda faz o alerta: “A poluição interna é pior do que a externa porque há mais fontes poluidoras dentro de casa”. No caso do cigarro, mesmo que seus males sejam conhecidos, muita gente ainda fuma em ambiente fechado, contaminando-o. “Não adianta ir à janela, ela não foi feita para o vento sair, mas entrar”, aponta José Carlos Perini, presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia.

A poeira – mistura de matérias vivas e mortas composta por ácaros, fezes de insetos, fungos e restos de comida e pele humana – se acumula em sofás, cortinastapetes e aparelhos de ar-condicionado. Para evitar alergias, mantenha-os sempre limpos. Outra forma de matar microrganismos é deixar o sol iluminar o espaço.

Se o pet circula dentro de casa, deve tomar banho uma vez por semana - Ademilar

Os pelos dos animais de estimação carregam proteínas que, quando inaladas, podem desencadear alergias e inflamações. Se o pet circula dentro de casa, deve tomar banho uma vez por semana.

Outros vilões da saúde são compostos orgânicos voláteis, como benzeno, formaldeído e tolueno, alguns tóxicos e considerados cancerígenos. Móveis, equipamentos eletrônicos, tintas, aerossóis e produtos de limpeza estão entre os emissores. Para Adriana, o ideal é manter os ambientes bastante ventilados e investir no pano com água em substituição aos produtos de limpeza industrializados.

Para evitar riscos, mantenha as janelas abertas enquanto estiver cozinhando - Ademilar

Na cozinha, o perigo está no monóxido de carbono, liberado durante o preparo de alimentos. Para evitar riscos, mantenha as janelas abertas enquanto estiver cozinhando. O acúmulo de lixo é outro grande problema deste ambiente, aponta o professor de química Rogério Machado. Ele orienta o morador a trocá-lo no mínimo uma vez ao dia e a deixá-lo sempre tampado.

Veja também: Revestimento especial transforma poluição em adubo

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *