Série pequenos consertos – Como trocar lâmpada queimada

Série pequenos consertos – Como trocar lâmpada queimada - Ademilar

Se a lâmpada queimou e você está em dúvida sobre como realizar a troca de forma segura, acompanhe o nosso passo a passo:

Se possível, deixe para realizar a troca durante o dia, pois assim haverá iluminação natural necessária para o trabalho. Outro ponto é não fazer a troca com os pés descalços, pois pode facilitar a ocorrência de choques.

Por segurança, é preciso desligar o fusível (disjuntor) referente ao cômodo em que a lâmpada será trocada. Caso não saiba identificar o fusível correto, desligue todo o quadro de eletricidade e só então comece a fazer a troca.

Desrosqueie a lâmpada com suavidade no sentido anti-horário. Cuide para não tocar na parte metálica do bocal nem na rosca. Recoloque uma lâmpada nova com a mesma capacidade (watts), rosqueando no sentido horário até o fim. Não aperte a lâmpada em momento nenhum, pois ela é frágil e pode estourar. Feito todo o procedimento, é só ligar o quadro de energia e testar.

Em alguns casos é possível que a lâmpada emperre – provavelmente porque enferrujou dentro da base –, o que fará que ela tenha de ser quebrada para desencaixar. Para isso, protegendo os olhos e as mãos, envolva a lâmpada com um pano e quebre o vidro com um martelo ou algo firme, limpe os cacos de vidro e, com a ajuda de um alicate, retire a parte metálica da lâmpada.

Veja também: Série pequenos consertos – Como vedar janelas e paredes.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo. 

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *