Dicas 19 jul / 2013

Série pequenos consertos – Como vedar janelas e paredes

vedar-janelaCom a chegada do inverno e das chuvas é comum que problemas como umidade e infiltrações apareçam,  causando desconforto devido à formação de mofo e à degradação da construção. Além do incômodo, esses contratempos podem causar riscos à saúde, pois ambientes úmidos são mais suscetíveis à proliferação de fungos. Na maior parte dos casos, a infiltrações vêm das janelas, então para tentar solucionar o caso e amenizar o desconforto é possível utilizar selador à base de poliuretano, um material próprio para a vedação de caixilhos (janela), calhas, juntas de dilatação e fachadas.

Antes de aplicar o selador é importante identificar o ponto em que está ocorrendo a infiltração e esperar que a parede esteja bem seca. Após ter certeza de que está tudo certo, o ideal é eliminar o pó acumulado na área com uma escovinha. Na sequência, aplicar o selador no peitoril (entre o caixilho e a parede) da janela ou nas interfaces que sofrem infiltração.

Com o auxílio de uma espátula de silicone, o produto deve ser aplicado em abundância para que não fique nenhum ponto propenso a continuar com o problema. Para finalizar o bom acabamento, o melhor é passar o produto em toda a extensão da parede, promovendo a total fixação do selador.

Veja também: Série pequenos consertos – Como arrumar a descarga disparada.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

6 comentários “Série pequenos consertos – Como vedar janelas e paredes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *