Cuidados com a casa na praia

cuidados-com-casa-praiaDurante o outono e o inverno, com a chegada das frentes frias e a queda nas temperaturas, casas de praia acabam ficando vazias e fechadas por muito tempo. Para manter móveis, objetos e o próprio imóvel em bom estado de conservação, pensar em como deixar roupas, eletrodomésticos e móveis é preciso.

Para começar, antes de fechá-la e voltar das férias, é preciso fazer uma boa faxina na casa. O mais importante é eliminar focos de umidade e deixar móveis e objetos “respirarem” durante o tempo em que a casa estiver fechada. Para evitar odores desagradáveis, colchões e estrados devem ficar na posição vertical e armários dos quartos, cozinha e banheiro devem ficar abertos. Armários e despensa devem ficar bem ventilados. Talheres, pratos e utensílios da cozinha, como potes e travessas, também precisam estar lavados e bem secos. Já a dica para tapetes é mantê-los pendurados.

Veja também: Como decorar a sua casa de praia

Roupas de cama, mesa e banho que são mantidas no litoral precisam de cuidados. É essencial lavar e secar bem todas as roupas que forem ficar por muito tempo sem uso. A umidade, causadora de mofo e do mau cheiro, precisa ser evitada. Uma boa solução é deixar as roupas guardadas em embalagens de tecido-não-tecido (TNT), que protege da sujeira mas permite a ventilação que previne o mofo. Mas o ideal mesmo é manter o menor número de peças possível na casa de praia.

Vedação nas portas e janelas também deve ser verificada, pois a maresia do litoral tem ação oxidante.

Fonte

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *