Dicas para escolher um sofá

Dicas para escolher um sofá - Ademilar

Perfeito para assistir a um filme na TV, ler de forma relaxada, cochilar, namorar ou simplesmente descansar, o sofá é item obrigatório quando se está em busca de conforto. Este, porém, não deve ser o único quesito analisado durante a compra. Saiba que outras características levar em conta e escolha um modelo que lhe permita desfrutar de momentos muito agradáveis.

Tamanho

Antes de ir às compras, tire as medidas do cômodo em que o sofá será instalado; se preferir, marque as paredes e o piso com fita crepe para facilitar a visualização. Lembre-se de escolher um modelo que deixe pelo menos 70 centímetros livres nas laterais. Esse espaço extra permitirá que você complemente a decoração com mesinhas ou luminárias.

Se quiser comprar um pufe para compor a decoração, apoiar os pés ou ainda garantir mais espaço para as visitas, opte por um da mesma altura do sofá.

Profundidade

Não tenha vergonha de experimentar o sofá. Isso garante que você não se arrependa depois da compra. Para descobrir se a profundidade do assento é suficiente, sente-se com as pernas cruzadas, na “posição de índio”. Se os joelhos ou as pontas dos pés não ficarem para fora, pode fechar negócio.

Design

Para não enjoar, escolha um sofá de cor neutra e o decore com almofadas ou uma manta colorida - Ademilar

As cores vibrantes podem parecer muito bonitas na loja, mas com o tempo enjoam. Para não ter erro, escolha um modelo de cor neutra, como bege ou cinza, e o deixe mais alegre com mantas ou almofadas coloridas.

Com relação ao tecido, é preciso levar em conta o estilo de vida dos familiares. Sarja e linho oferecem uma ótima sensação ao toque, mas não são fáceis de limpar, sendo contraindicados para quem não tem muito tempo. Casas com crianças ou animais de estimação combinam com sofás de couro, chenille ou veludo, por serem impermeáveis e mais resistentes.

Conforto

Por último, mas não menos importante, você pode atestar se o sofá é realmente confortável sentando nele durante algum tempo. Ele deve sim ser macio, mas contar com um pouco de firmeza. Se afundar demais, é provável que fique abaulado com o uso.

Não há regras na hora de posicionar o sofá, mas quando colocado de frente para a porta, de acordo com a arquiteta Silvia Barros, oferece aos convidados a sensação de que são bem-vindos. Se não for possível instalá-lo nessa configuração, disponha um aparador logo atrás, de preferência enfeitado com porta-retratos e objetos decorativos, garantindo que o sofá chame a atenção logo de cara.

Veja também: Como escolher o sofá

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *