Dicas dos pintores para uma pintura de qualidade

Dicas dos pintores para uma pintura de qualidade - Ademilar

Pintar as paredes de casa não costuma ser uma tarefa trabalhosa. Por isso, muita gente se aventura a colori-las por conta própria. Às vezes, o resultado final não chega à perfeição, seja porque o tempo no dia da pintura não era o ideal ou porque a superfície não estava suficientemente limpa.

Para que a parede da sua casa pareça ter sido pintada por um profissional, siga as sugestões separadas pela Superinteressante:

Preparação

A sujeira da parede não será camuflada com tinta, por isso, é preciso fazer uma boa limpeza nela antes de passar o rolo de pintura.

Use água e detergente neutro para retirar manchas de poeira e álcool para remover os rabiscos de lápis de cor das crianças. Mofo só sai com água sanitária; riscos de caneta esferográfica, somente com lixa.

Vale lembrar que qualquer limpeza deve ser feita com pelo menos um dia de antecedência à reforma. Antes de usar qualquer produto, é indicado “varrer” a parede para retirar a poeira superficial e as teias de aranha.

Proteção

Para que a tinta cubra somente a superfície a ser pintada, proteja os espaços próximos, como rodapé e dobradiças – no caso de pintar as portas. O rodapé você deve cobrir com a fita crepe mais grossa que encontrar na loja. Para que ela não descole, passe uma régua para fixá-la. Nas dobradiças, o truque é a vaselina líquida, que impede que a tinta grude.

E para evitar as desagradáveis pegadas de tinta pela casa toda, não use plástico ou jornal para cobrir o chão, mas papelão ondulado, que garante a absorção e secagem dos pingos de tinta.

A cor certa

Apenas uma lata não será suficiente para todas as paredes? Então despeje o conteúdo das embalagens em um único recipiente, misture a tinta e só então coloque-a na bandeja. Se usar cada lata separadamente, você corre o risco de ficar com a parede manchada no final, pois é comum haver variações de tons em um mesmo lote.

O tempo ideal

O clima pode interferir na qualidade da pintura. Confira em algum site de previsão do tempo qual é a porcentagem da umidade no dia em que você pretende pintar a parede e só cumpra o cronograma se ela for menor do que 10%. O clima úmido pode fazer com que a tinta não seque, já o clima seco impede que a tinta se espalhe corretamente.

Pintura profissional

Pintura profissional

Para uma pintura bem feita, primeiramente, passe um pincel nos limites da parede e não espere a tinta secar para completar o processo com o rolo. Ele deve começar a ser passado a partir do centro e só depois descer para o rodapé. Para que a tinta não respingue nas janelas, ao usar o rolo no teto, passe-o no sentido contrário a elas, ou seja, das janelas para o centro do cômodo.

Lembre-se: espere três horas entre cada demão para evitar bolhas ou manchas.

Veja também: Como escolher a cor ideal para pintar a casa

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

22 comentários em “Dicas dos pintores para uma pintura de qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *