Evite o encalhamento do seu imóvel

Evite o encalhamento do seu imóvel - Ademilar

Aquecimento do mercado imobiliário, supervalorização do bem e descuidos com a aparência do imóvel podem fazer com que a venda da casa ou do apartamento demore a acontecer. Para que o imóvel não encalhe, nem gere custos desnecessários, é preciso ter alguns cuidados antes e durante a negociação.

A organização e o cuidado com a residência devem ser preocupações frequentes do morador, inclusive nos dias em que visitas estiverem agendadas. Quando se trata da compra de um imóvel, a primeira impressão conta muitos pontos e, tanto uma fachada mal pintada quanto uma sala bagunçada, podem fazer com que as pessoas desistam do negócio. De acordo com o presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), José Augusto Viana Neto, o contato inicial com o imóvel precisa ser positivo, e qualquer distração deve ser evitada.

Para vender o imóvel mais rapidamente, algumas pessoas apostam no chamado home staging, que pode ser entendido como a despersonalização dos ambientes, então decorados e reformados com o intuito de agradar aos mais variados perfis de compradores. Porém, quem não quiser recorrer aos serviços dos home stagers pode apostar em reformas curingas, neutras, capazes de agregar valor ao imóvel e torná-lo mais atrativo.

Além da aparência, outro fator que pode interferir no tempo de venda de um imóvel é o seu preço. Para não afugentar interessados, recomenda-se definir o valor de acordo com residências semelhantes, localizadas na mesma região, levando em conta também possíveis melhorias no bairro, como a construção de um shopping, por exemplo, ou a instalação de uma estação de transporte coletivo, responsáveis por valorizar os imóveis no entorno.

Durante a definição do valor, o auxílio de um corretor imobiliário faz a diferença. Por falar neste profissional, não caia na tentação de contratar diversas imobiliárias por acreditar que anúncios simultâneos vão agilizar o processo. O efeito é justamente contrário, e deixa os compradores desconfiados.

Como algumas pessoas prezam por uma negociação rápida e descomplicada, seja porque mudarão de cidade ou precisam desocupar o imóvel em que residem, é importante ainda cuidar da documentação ao colocar o empreendimento à venda. Manter registros e certidões em dia, além de estar preparado para oferecer contrapropostas ao comprador, são atitudes fundamentais para quem não quer que o seu imóvel demore a ser vendido.

Veja também: Erros que podem afastar inquilinos 

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *