Jardim sem esforço

Jardim sem esforço - Ademilar

Muitos adoram conviver com o verde em suas casas, mas acabam desistindo da criação de um jardim em função de experiências desastrosas, como a morte precoce de plantas.

Para garantir flores e folhagens bem cuidadas, é preciso levar em conta muito mais do que o gosto pessoal. Antes de escolher as plantas que irão enfeitar a casa, deve-se analisar luminosidade, hábitos de crescimento, manutenção necessária, além de características genéricas, como perfume e tipo de folhagem.

Confira abaixo as espécies mais indicadas de acordo com o seu estilo e os diferentes ambientes da sua casa:

Sem tempo

Jardim sem esforço - A espada-de-são-jorge é a espécie ideal para quem mal para em casa ou vive se esquecendo de molhar as plantas - Ademilar

 

Plantas como a espada-de-são-jorge são ótimas para quem mal para em casa ou vive se esquecendo de molhá-las, uma vez que a rega só precisa ser feita a cada 15 dias. A espécie pode ser plantada tanto no jardim quanto dentro da residência, e deve ser mantida longe da luz do sol.

Palmeiras são outra boa opção para quem não dispõe de muito tempo livre para a manutenção do jardim, afinal, necessitam de água apenas na ausência de chuva e de adubo somente uma vez por ano.

Sombra

Cultive o antúrio nas áreas sombreadas do quintal ou nos cômodos do apartamento em que não bate sol - Ademilar

Nas áreas sombreadas do quintal ou nos cômodos do apartamento em que não bate sol, invista em plantas que podem ser cultivadas sob luz indireta, como é o caso do lírio-da-paz, do antúrio e da pata-de-elefante.

Sol

Espécies de pleno sol como a hortênsia são ótimas para os espaços com alta luminosidade - Ademilar

Escolha espécies de pleno sol para os espaços com alta luminosidade, como azaleia e hortênsia. Ambas exigem rega frequente e, especialmente a segunda, pede adubo na primavera, além de poda após a floração.

Vento

A lavanda, por ser uma planta resistente, pode ser deixada nos locais em que venta muito - Ademilar

Plantas com folhas largas e compridas devem ser mantidas longe dos jardins e sacadas em que o vento é intenso, de acordo com os paisagistas consultados pela Revista Casa e Jardim, pois podem rasgar facilmente. Nos espaços em que as rajadas são frequentes, opte por espécies como fórmio, lavanda, cica e buxinho.

Embora o vento seja benéfico para as plantas, ajudando na polinização, ele faz a água da rega evaporar mais rápido. Por isso, as plantas cultivadas sob ventania precisam ser regadas e adubadas com mais frequência.

Corredor

Nos corredores, evite as espécies pontiagudas ou com espinhos - Ademilar

Em áreas de circulação, geralmente estreitas, não é recomendável optar por espécies com folhas pontiagudas ou espinhos. Melhor escolher plantas que podem ser controladas com poda, como nandina e murta.

Piscina

Aposte nas árvores com copas altas para a beira da piscina - Ademilar

Plantas com copas altas e que não perdem as folhas no outono são as ideais para o entorno da piscina, uma vez que as folhas caducas, que caem facilmente, podem entupir o filtro ou dificultar a limpeza.

Veja também: Ferramentas para usar no jardim

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

6 comentários em “Jardim sem esforço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *