Série “Saindo de Casa”: eliminação de odores

Série “Saindo de Casa”: eliminação de odores - Ademilar

É o bolo que queima, o mofo que se instala em algum cômodo ou o prazo do banho do cachorro que vence e lá se vai o cheirinho agradável da nossa casa. Além dos ambientes, roupas e eletrodomésticos também podem exalar um odor indesejado de vez em quando. O segredo para neutralizar o mau cheiro pode estar mais perto do que você imagina. Veja só:

Suor

Série "Saindo de casa": eliminação de odores - Ademilar

O dia foi estressante e a camisa absorveu toda a tensão? Antes de colocar a peça para lavar, misture vinagre branco e água em proporções iguais e borrife o líquido nas áreas afetadas.

Cigarro

O vinagre também é ótimo para eliminar o cheiro de cigarro em casa. Amenize o odor de tabaco ao distribuir taças com o líquido pelos ambientes. Se a roupa estiver malcheirosa, umedeça uma toalha com água, coloque-a sobre a peça e passe com o ferro bem quente. Outra opção é deixar a peça no varal por doze horas.

Comida queimada

Deixou o bolo mais tempo que o necessário no forno? Para eliminar o cheiro, ferva um pouco de água com algumas pitadas de canela em pó.

Fritura

Bife à milanesa e batata frita alegram qualquer refeição, mas fazem o contrário com a cozinha, que costuma ficar grudenta e com um odor nada agradável. Para que o ambiente não cheire mal, durante a fritura, ferva uma casca de laranja em uma panela com água.

Peixe

Se você não tomar uma providência, o cheiro de peixe assado pode permanecer por dias na cozinha. A solução é ferver limões fatiados ou o suco do limão diluído em água antes e depois do preparo.

Tinta

Para conseguir dormir sem sofrimento depois de pintar a casa, encha uma bacia com água, coloque algumas rodelas de cebola dentro e a disponha no cômodo recém-pintado.

Geladeira

Para eliminar o cheiro ruim da geladeira, use vinagre ou aposte em café em pó - Ademilar

É só adiar o uso de uma verdura ou esquecer um prato que a geladeira fica com um cheiro desagradável. É possível eliminá-lo limpando o equipamento com vinagre branco. Deixar um potinho com pó de café dentro da geladeira também ajuda.

Cachorro

Nem sempre os pets que moram dentro de casa podem tomar banho semanalmente. Quando isso acontece, eles deixam sofás, tapetes e suas caminhas com aquele cheiro característico. Para amenizá-lo, misture 1 litro de água, 1/2 copo de vinagre, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1/4 de copo de álcool e 1 colher de sopa de amaciante e coloque a combinação em um borrifador. Depois é só aplicar o líquido em tecidos e cômodos.

Alho

Passe um esfoliante nas mãos depois de cozinhar para tirar o cheiro de alho - Ademilar

O cheiro de alho não costuma impregnar nos ambientes, mas parece que gruda nas mãos! Após cozinhar, o segredo é passar um creme esfoliante para eliminar o odor.

Mofo

Espalhe sachês com bicarbonato de sódio ou potinhos com algodão, pedaços de giz e canela em pau nos cômodos ou dentro de armários e gavetas para tirar o cheiro de bolor.

Para viver sozinho e sem apuros, não deixe de acompanhar novas dicas da série na próxima semana!

Veja também: Série “Saindo de Casa”: eliminação de manchas

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *