Dicas 12 dez / 2014

Série “Saindo de Casa”: Festa

Série "Saindo de casa": Festa - Ademilar

Quando ainda morava com os pais, você provavelmente organizou poucas festas, seja porque não queria comprometer o sossego e a privacidade deles ou então porque era a sua mãe quem cuidava de todos os preparativos.

Agora que você mora sozinho, saiba o que comprar, a quantidade de cada item e como deve ser a decoração para receber os amigos:

Comida

Leve em conta o tom do evento – será um jantar mais formal ou um bate-papo descontraído? – para escolher o que servir. No primeiro caso, canapés funcionam bem como entrada (o cálculo é de oito unidades por convidado).

Em uma reunião informal, pode-se encomendar salgadinhos – aqueles de festa de criança ou mini hot dogs. Aqui também vale o cálculo de oito por pessoa.

Outra opção é montar uma mesa de frios, sendo que cada pessoa consome de 180 a 200 gramas. Não esqueça ainda de comprar três pães do tipo francês para cada convidado.

Bebida

Nos dias quentes, compre três garrafas de cerveja por convidado. Se a temperatura cair, diminua a quantidade para duas.

Escolheu o espumante para animar a festa? Então calcule uma garrafa para cada duas pessoas.

Se você optar pelo vinho tinto, tenha em mente que uma garrafa serve cinco pessoas. A garrafa de vinho branco, uma bebida mais leve, serve em média três convidados.

Como é sempre bom intercalar bebidas alcoólicas com outras, compre duas latas de refrigerante e duas garrafas de água de 500 ml por pessoa.

Decoração

Fica mais fácil decorar se você escolher um tema para o evento, como jantar indiano, festa no sertão ou noite italiana.

Se você prefere manter a casa neutra, não dispense vasos com flores naturais e velas aromáticas.

Dê atenção especial também ao banheiro. Mantenha sobre a pia uma cestinha com toalhas, fio dental, absorventes, lenços umedecidos e remédios para enjoo e dor de cabeça. Acima do vaso sanitário ou dentro do armário coloque alguns rolos de papel higiênico.

Organização

Disponha as comidas sobre a mesa e coloque ao lado louças, guardanapos e talheres, para que cada convidado monte o seu prato.

Já as bebidas você pode colocar em baldes de gelo, coolers ou até mesmo no tanque da lavanderia. Se os convidados forem íntimos, mantenha as bebidas na geladeira e deixe que cada pessoa se sirva à vontade.

Se o sofá ou as cadeiras da sala de jantar não forem suficientes para acomodar todos os convidados, invista em pufes e almofadões.

Música

Para animar a festa, não dispense música boa. Monte uma playlist bem eclética ou então sintonize a TV em algum canal especializado.

Não perca, na próxima semana, outras dicas para não passar apuros morando sozinho.

Veja também: Série “Saindo de Casa”: Ovo

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *